quinta-feira, janeiro 01, 2009


As tatuagens de Angelina Jolie


Marcadores: ,




Uma das celebridades mais famosas do nosso tempo, Angelina Jolie tem dado e continua a dar que falar – pela sua beleza invulgar, por ter assumido a sua bissexualidade em tempos passados, por ter usado um frasco minúsculo com o sangue do seu ex-marido Billy Bob Thornton ao pescoço, pelo seu fascínio por facas, pela sua relação com um dos homens mais cobiçados do planeta – Brad Pitt – e a família numerosa que tem vindo a constituir… mas também pelas suas tatuagens, que são já 13 ou mais.
As tatuagens mais conhecidas (que é como quem diz as mais visíveis) da estrela de Tomb Raider, Mr. & Mrs. Smith, The Good Shepherd e Wanted são:
A letra “h” no pulso esquerdo – em honra do seu irmão James Haven
"A prayer for the wild at heart, kept in cages" no seu antebraço esquerdo – uma citação de Tennesse Williams que significa “Uma oração para os loucos de coração, mantidos enjaulados” (feito sobre outra tatuagem, um símbolo japonês que significa “coragem”, igual à do seu primeiro marido, Jonny Lee Miller)
"XIII" no seu antebraço esquerdo – o número 13 em numeração romana
As coordenadas dos locais de nascimento dos seus filhos no seu braço esquerdo, tatuados sobre uma tatuagem antiga que continha o nome do ex-marido “Billy Bob" (ainda um pouco visível apesar de ter sido “removido” por laser):
Maddox (N11° 33' 00" E104° 51' 00")
Zahara (N09° 02' 00" E038° 45' 00")
Pax (N10° 46' 00" E106° 41' 40")
Shilo (S22° 40' 26" E014° 31' 40")
Vivienne (N43° 43' 25" E07° 14' 28" )
Knox (N43° 43' 25" E07° 14' 28")
no antebraço direito – arábico para "força de vontade" (feito sobre uma outra tatuagem que Angelina partilhava com o seu ex Billy Bob Thornton)
"Quod me nutrit me destruit" alguns centímetros abaixo do umbigo – latim para “aquilo que me nutre também me destrói”
Uma cruz inclinada no canto inferior esquerdo do abdómen
"Know your rights" na parte de trás do pescoço, entre os ombros – significa “Saiba os seus direitos”
Símbolos budistas sânscritos no ombro esquerdo – dizem que é uma oração em honra do seu filho Maddox (foi feito sobre uma outra tatuagem, um símbolo japonês que significa “morte”)
Um enorme tigre asiático nas costas (acabou por tapar uma antiga e pequena tatuagem de uma janela)
Um dragão sob o tigre
Dois desenhos tribais pretos na zona inferior das costas
A letra “M” na palma da mão direita – em homenagem à sua falecida mãe Marcheline Bertrand
“Tirei as calças num estúdio de tatuagens em Amesterdão. Acordei numa cama de água com uma tatuagem louca de um dragão com uma língua azul na minha anca. Percebi que foi um erro e alguns meses depois, cobri-o com outra tatuagem – uma cruz. Agora, quando visto calças de cinta descida, parece que levo uma espada à cintura!”- Angelina Jolie

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t