segunda-feira, maio 25, 2009


Orquídea Miltonia


Marcadores:








































Miltonia é um gênero de orquídeas geralmente epífitas, criadas em vasos de cerâmica ou placas, com presença de pseudobulbos e geralmente nativas de clima frio. Muitas delas de locais de certa altitude, suportam baixas temperaturas, como as Miltonias colombianas. Alguns híbridos estão bem popularizados no Brasil, como a Miltonia clowesii, Miltonia spectabilis e Miltonia spectabilis moreliana.

O Nome "Miltonia" tem origem no nome de um orquidófilo inglês: Lord Fitzwilliam Milton. Estas orquídeas ocorrem desde o centro do Brasil até à Argentina.

Apresentam uma ou duas folhas, emergindo de um pseudobulbo, cobertas por uma bainha foliácea. As flores têm um aspecto ceroso e possuem um odor suave e exótico.

O labelo é largo e achatado e não possui calo na base. Possuem uma coluna sem pé com dois políneos rígidos.

Possui um grande número de espécies hibridas conhecidas hoje, cerca de 1.000. Todas as espécies são epífitas e crescem melhor com pouca luz ou luz intermediária.

Possuem grande variedade de cores nas flores. As cores variam muito, os tons branco, rosa, roxo, vermelho, violeta são comuns. Existem até flores praticamente negras.

Miltonia FÁCIL DIVISÃO PARA NOVAS MUDAS, as Miltonias podem ser alocadas em vasos ou placas de xaxim ou fibra de côco e se adaptam bem fora de elevadas temperaturas.

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t