segunda-feira, julho 20, 2009


Orquidea: COMO FAZER


Marcadores:
Fonte: A Orquidea

CALDA DE FUMO

Ferva 100g de fumo de rolo picado em um litro e meio de água, acrescente uma colher de chá de sabão de coco em pó e borrife as plantas infectadas. É importante ferver o fumo, pois pode ser portador do vírus do tabaco.

.
COMO CONSTRUIR UM PEQUENO ORQUIDÁRIO, UM RIPADO E ESTUFA
.
Após adquirir os conhecimentos básicos da orquidofilia o principiante poderá ir aumentando o tamanho do seu ripado
.
Pode ser um muro corrido ou um canto de muro ou cerca

..
..
Viveiros de tela de nylon têm a vantagem de melhor distribuição de luz e calor, além de seu custo ser menor que ripados

Viveiro de Tela - Nylon

.
Este fechamento virado para o lado sul, serve de proteção dos ventos frios, o espaço entre as ripas, também pode ser maior, neste caso coloca-se nos espaços maiores plástico em rolo que é mais barato do que o custo da madeira
.
CONSTRUÇÃO DE VIVEIRO NUM ÂNGULO DE QUINTAL
.
É sempre bom observar que plantas infectadas na parte superior podem infectar as que estiverem na parte de baixo. Por isto preste atenção para que as plantas estejam saudáveis.
.
BANCADA E DETALHES
.
Antes do levantamento do viveiro a madeira deverá receber um tratamento de impermeabilização, tintas a óleo ou mesmo óleo queimado são de uso comum. Após a aplicação o madeiramento deverá descansar no mínimo seis dias antes de ser trabalhado.
O tamanho pode variar segundo a medida do espaço do ripado. Embaixo da bancada dá-se preferência que seja de terra com alguma vegetação para manter a umidade no ambiente. Se o quintal for cimentado coloque vasos com plantas que o resultado será o mesmo.
Viveiro de Tela - Nylon com bancadas laterais

Os vasos pendurados devem ficar na mesma altura e no mesmo alinhamento para melhor distribuição de luz nas plantas da bancada.

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t