domingo, agosto 28, 2011


15 ideias para simplificar sua vida


Marcadores: , ,
Fonte: Revista Casa e Jardim

O mundo busca a simplicidade. Viver com o essencial e com o que é significativo para você faz o dia-a-dia melhor. E o simples não quer dizer feio ou destituído de conforto. Quer dizer autêntico. Colocar os pés no chão, esconder o emaranhado de fios, comer macarronada com manjericão e resgatar o crochê feito pela avó põem prazer na casa e na vida

Texto Thaís Lauton (colaboraram Artur de Andrade, Nuria Uliana e Simone Quintas). Repórteres de imagem Camile Comandini e Tiago Cappi. Fotos Marcos Antonio e Cedoc

Escolha uma casa para viver: a primeira não é tão grande, tem luz natural e vasinhos de flor na janela, cheiro de comida caseira, algumas paredes coloridas, fotos de família e objetos garimpados em viagens. A segunda é bem maior. Tem poucos móveis, paredes invariavelmente brancas e muitos pontos de luz artificial. Se a sua escolha foi a primeira casa, saiba que você comprova a tese de que o mundo caminha para a busca da simplicidade.

Segundo o diretor-chefe de criação da Philips Design, Stefano Marzano, “a casa do futuro será mais parecida com a casa do passado – a dos nossos avós – do que com a do presente”. O designer Marcelo Rosenbaum concorda: “É preciso valorizar as coisas de família, porque são esses elementos que constroem o ser humano. Você pode ser moderno, clean, mas exibir uma estátua cafona que era da sua mãe. Isso é ser autêntico”. E é preciso valorizar as coisas do Brasil. Que o diga o arquiteto Sig Bergamin. “Não se deve ter preconceito contra peças artesanais: cestaria, cerâmica, bordados. Adoro o nosso país porque possibilita a mistura”, afirma ele.

Listamos 15 dicas de como trazer simplicidade para a sua casa e ter uma vida mais plena. Aproveite-as.

1 - Móveis vibrantes
Não dá mais para conviver sob o mesmo teto com o móvel de madeira escura herdado dos seus pais? Ótima desculpa para pintá-lo. Peças antigas, como o sofá Luís 15 original da decoradora Neza Cesar, ficam maravilhosas com cores vibrantes. A peça da foto, onde dorme o boxer Sathya, foi transformada pelo escritório de estilo de Neza. Ganhou tecido adamascado turquesa,da Larmod, e pintura automotiva no mesmo tom. A dica da decoradora para encorajar os iniciantes é “começar pelas peças menores”. A escolha da cor pode partir dos gostos pessoais. “Olhe para o seu guarda-roupa e veja qual cor mais se repete. Sinal de que você gosta dela”,diz. Tela de Isabelle Tuchband.
Arquivo

Arquivo
2 - Frutíferas para um jardim “de interior”
Se você precisa eleger duas ou três plantas para a sua casa, aposte em frutíferas. "Elas aludem à infância, ao quintal da casa de interior, e atraem pássaros", diz a paisagista Paula Galbi. As espécies mais indicadas e com porte mais elegante são a jabuticabeira, a laranjeira-kinkan, a romãzeira e a pitangueira. Plante espécies a partir de 1,60 m de altura. Em vasos, o diâmetro mínimo para acomodá-las é de 50 cm.

3 - Fios ocultos
Se a fiação não foi embutida e programada no projeto de instalações da casa, uma reforma limpa é suficiente para ocultá-la. Lance mão de painéis de madeira e de gesso ou faça furos atrás dos móveis para esconder os fios. A limpeza visual do home theater ou do escritório é essencial para aumentar o aconchego do ambiente.

Arquivo





Adotado na Casinha das Gifs ^^

2 comentários:

RehPureGlitter disse... [Responder Comentário]

Maiara • 6 dias atrás
Ameii seu blog!
O post ficou lindo!
Seguindo!
Boa semana!
Tem sorteio de uma paleta de 180 cores lá no blog!
Beijos
Maih Ferreira
@maihferreira

RehPureGlitter disse... [Responder Comentário]

Meninas restaurei os comentarios!

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t