sábado, setembro 17, 2011


Acupuntura para engravidar


Marcadores: ,

Especialista explica como as agulhas podem ajudar no aumento da taxa de fertilidade

A acupuntura é uma ciência milenar muito usada em dias atuais para tratar doenças e sintomas de dor, no entanto uma nova vertente dessa prática medicinal tem ajudado muitas mulheres quando o assunto é gravidez. Estudos realizados por pesquisadores alemães e americanos comprovaram a eficácia do método.

Mas será que só as agulhas podem resolver o problema da fertilidade? A resposta é não. A médica fisiatra e clínica de dor Adriana Athias, da Clínica Origem, explica que não há trabalhos que comprovem a eficácia da acupuntura no aumento da taxa de fertilidade isoladamente. O tratamento está sempre associado a uma reprodução assistida, no caso à fertilização in vitro.

"Geralmente a mulher procura um especialista em reprodução e ele indica a acupuntura que aumenta em até 5% a chance de fertilidade", garante Adriana. "A acupuntura estimula a produção de neurotransmissores e de folículos, aumenta a perfusão sanguínea na região do útero, além de ajudar no relaxamento e na dimunuição do estresse", pontua a especialista.

CONTINUE LENDO ESSA MATÉRIA

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t