sexta-feira, setembro 02, 2011


Caminho de delícias


Marcadores: ,

Um canteiro repleto de folhas verdes recepciona quem entra nesta casa na região oeste da cidade de São Paulo. “Plantei rúcula, alface e azedinha em pequenos canteiros, que seguem a linha do muro e não ocupam muito espaço do jardim”, conta o engenheiro agrônomo Marcelo Noronha, dono da minha Horta. Os temperos foram dispostos em vasos de fibra de coco, de 30 cm, comprados na Ceagesp e presos a um painel de ripas de madeira. tem coentro, orégano, manjericão, tomilho e outras ervas, que são utilizadas pela moradora para a preparação de pratos. o bom é que quanto mais são usados, mais ganham vigor.

Arquivo Casa e Jardim

O biombo de ripas de madeira cumaru, de 3 x 1,8 m, abriga vários vasos com pimenta, planta que pede água todos os dias, além de ferramentas para cuidar do jardim, como o regador. todos estão presos por ganchos de aço inox, que permitem mudancinhas a torto e a direito. Além dos temperos usados no dia a dia, como o alecrim e o orégano, ainda sobrou espaço para uma pitangueira. As placas de identificação também são produzidas pela arquiteta. Luminárias da La Lampe.
Arquivo Casa e Jardim

Achei a horta apra minha casa, concerteza vai ser assim, apaixonei, e voces oque acharam?


2 comentários:

RehPureGlitter disse... [Responder Comentário]

Gleyce K • 1 dia atrás
Sua horta ficou linda. Quero uma igual :)

Adorei seu blog. Lógico que não poderia deixar de segui-lo. Ficaria muito feliz se seguisse o meu também. Gostaria de pedir para você votar/responder a enquete que criei: Perfil da Leitora, para mim ajudar a concluir o mídia kit do blog.
http://mundofashionfemenino.blogspot.com/

Beijinhos!!!

RehPureGlitter disse... [Responder Comentário]

restaurei os comentarios!

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t