terça-feira, setembro 06, 2011


Comer para correr!


Marcadores:
Saiba o que consumir para ganhar energia no treino e atingir os resultados esperados


Seguindo sua série dedicada à corrida, o Canal Bem-Estar lembra que a alimentação é fundamental para praticar o esporte. Depois das dicas para começar a correr e mostrar quais são os principais benefícios da corrida, você precisa saber também o que comer para ir bem nos treinos e atingir o objetivo esperado.

O nutricionista André Pellegrini, do Espaço Levitas, em São Paulo, dá a dica para quem quer seguir correndo com energia e tirando proveito ao máximo das passadas. “Por ser uma refeição que fornecerá energia é preciso que esteja adequada ao tipo de treino que a pessoa realizará. Quanto mais longo ou mais intenso for o treino, maior a importância da refeição", explica ele.

"Minha sugestão é de 1 ou 2 porções de carboidratos, 1 porção de derivados de leite com pouca gordura e 1 porção de frutas. Vale a pena reforçar que treinar em jejum é bastante prejudicial para o corpo”, alerta o nutricionista.


As dúvidas sobre o que comer antes e depois de treinar são recorrentes. Muitos preferem um carboidrato, outros consomem proteína, mas segundo André, o ideal é a combinação desses grupos alimentares importantes, além da ingestão de isotônicos, para repor a perda de sais minerais. Corra também, claro, da gordura!


“As gorduras devem ser controladas, deixando o consumo de alimentos ricos nesse nutriente para outros momentos do dia. Certamente o treino pode ficar prejudicado caso o corredor consuma gorduras antes ou durante a prática da atividade. É importante também evitar comer imediatamente antes dos treinos. O ideal é que seja de 30 a 45 minutos antes”, recomenda André.


Para quem vai correr pela manhã, o mais indicado é tomar um café da manhã leve, com suco de frutas, pão integral e leite desnatado ou iogurte, mas nada de comer rápido, bem em cima da hora do treino! Dê um tempo entre o café e a corrida. Se você prefere correr no fim do dia, André preparou um cardápio especial para te manter no pique até a hora das passadas.


Cardápio


Treino à noite


- Manter o almoço habitual (12h30)


- Lanche da tarde 1 (15h30) fruta + biscoitos de água e sal OU fruta + polenguinho


- Lanche da tarde 2 (18h15) vitamina de frutas batida com iogurte desnatado OU suco natural sem açúcar (melão, morango, abacaxi, frutas vermelhas) + pão integral com queijo branco


- Jantar (20h30)1/2 do prato de vegetais crus e cozidos + 1/4 do prato de carboidratos (arroz, feijão, massa, batata...) + 1/4 do prato de carnes


2 comentários:

Khenberly disse... [Responder Comentário]

flro adorei essa postagem valeu muito
passa la muitos sorteios bezossssssss

Vilma Silva disse... [Responder Comentário]

Hum!
Adorei!

http://cosmeticosbelezasaude.blogspot.com/

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t