segunda-feira, setembro 19, 2011


Dicas Amend


Marcadores: , ,
http://200.220.157.220/img/logo.gif

Achei algumas dicas no site da Amend, que é uma marca de produtos para cabelos, ainda não usei os produtos mas ja me falaram ser otimos, veja:

Alimentação e Nutrição A alimentação é um fator muito importante para manter a beleza dos fios. Procure comer alimentos protéicos - como carnes, leite e ovos - e os ricos em vitaminas do complexo B (presentes em cereais integrais, peixes, frutos do mar e vegetais folhosos), pois eles ajudam a nutrir o couro cabeludo.

Cabelos Finos Cabelos lisos e finos costumam ser do tipo misto ou oleoso, com oleosidade acumulada na raiz. Os fios ficam com aparência de engordurados com facilidade. A primeira medida para dar mais volume a eles é utilizar o Shampoo Amend Bioex Citrus, que limpa prolonga a sensação de frescor e limpeza por mais tempo, garantindo assim muito mais brilho e leveza aos fios. O Condicionador Amend Bioex Citrus ajudará em muito nesse processo, porém deverá ser utilizado com moderação, apenas para desembaraçar e hidratar as pontas.


Cabelos Mistos a Oleosos
Para este tipo de cabelo tem a linha Amend Eco Therapy que é formulado com ativos vegetais, promove cabelos limpos e soltos por mais tempo. Reduz a oleosidade da raiz, sem deixar os fios ressecados. Composição: Extrato de Mate Verde Orgânico e de Clorofila. Sem sal


Alimentação X Cabelos bonitos Procure sempre ter uma alimentação rica em proteínas, como leite e seus derivados, ovos e carnes, pois eles são os pontos de partida para ter cabelos bonitos. Evite consumir alimentos gordurosos, que aumentam a oleosidade dos fios. Dietas drásticas sem acompanhamento médico também prejudicam sua saúde, incluindo os cabelos.


Anti-Resíduos Sempre enxágüe bem os cabelos para retirar o excesso de shampoos e condicionadores e utilize o Shampoo Anti-Resíduos Amend Clean Intensy uma vez por semana. O produto elimina impurezas e os resíduos de produtos cosméticos que se depositam nos fios, roubando o brilho.


Cabelos Brilhantes Cabelo brilhante é cabelo saudável. Esse brilho é devido à luz refletida por uma superfície lisa. Se as cutículas estão abertas, em conseqüência das agressões do dia-dia, os fios não retêm água nem proteínas e a superfície do fio de cabelo fica porosa, não refletindo a luz.


Escova As escovas de cerdas naturais, de crina ou pêlos de cavalo, são mais indicadas para cabelos lisos ou levemente ondulados. Elas desembaraçam e acabam com a eletricidade e não quebram os fios. Cerdas naturais de javali têm o pêlo com escamas, que distribuem a oleosidade natural ao longo do cabelo.

Escova / Protetores Térmicos Para fazer uma boa escova, realize uma pré secagem nos fios antes de qualquer movimento, deixando-os quase secos. Só então parta de fato para a escova. Comece bem rente à raiz e vá esticando o cabelo e jogando o vento quente do secador (usando o bucal direcionado) no comprimento. Mantenha a mecha muito bem esticada e ao final dê um jato de ar frio nos fios para fechar as escamas e garantir o brilho. Lembrete: Nunca se esqueça de usar um bom defrisante ou protetor térmico para proteger suas madeixas do calor do secador e da prancha. A Amend Cosméticos oferece na linha Hair Dry Defrisante o Protetor Pré Escova e o Protetor Pré Escova e Chapinha. Verifique qual é o seu!

Faz bem cortar o cabelo Um bom hábito para manter os cabelos bonitos e saudáveis é aparar as pontas religiosamente, a cada um ou dois meses, pois cabelos lisos denunciam facilmente estragos. Esta ação ajuda a manter o corte bem definido e elimina as pontas duplas.


Filtro Solar Com a água da piscina seus cabelos ficam duros e difíceis de pentear. Como se isso não bastasse, o cobre da água clorada reage com a água oxigenada dos cabelos com tintura e faz com que eles fiquem esverdedados....Procure usar cremes que tenham filtro solar, principalmente quando for mergulhar ao ar livre, pois o sol pode complicar ainda mais a situação. Lave seus cabelos com shampoos anti-resíduos.

Finalizadores Creme para pentear controla os fios rebeldes, podendo ser usado diariamente e reaplicado várias vezes ao longo do dia. Além de hidratar, facilita o desembaraço e o penteado, mantendo os cabelos disciplinados. Lembrete: comece a operação desembaraço pelas pontas subindo aos poucos até o topo da cabeça. Se você tem cabelo longo, escove-o ainda seco, antes do banho. Isso ajuda um bocado na hora de desembaraçá-lo.

Hidratação Cremes à base de queratina, ceramidas ou manteiga de karité deixam os cabelos macios e sedosos. Se os seus cabelos estão em estado crítico, a hidratação pode ser a solução dos seus problemas. Sessões realizadas com certa freqüência e continuidade podem fazer verdadeiros milagres. Mas procure sempre a orientação do profissional que cuida dos seu cabelos. A freqüência depende da estrutura do cabelo de cada um, mas geralmente pode ser feita semanalmente.


Uso do Shampoo Não utilize shampoo demais nem o coloque diretamente sobre a cabeça. Espalhe-o nas mãos e só depois esfregue-o nos fios e no couro cabeludo, com a ponta dos dedos, nunca com as unhas. O excesso do produto pode provocar irritação, enfraquecimento da raiz, descamação e até queda.


Uso do Condicionador Use sempre o condicionador, ele não pode ser deixado de lado, pois finaliza o trabalho do shampoo, fechando as escamas do fio e formando um filme protetor ao seu redor. Sem ele o cabelo fica vulnerável, áspero, difícil de pentear, elétrico, sem falar na ausência de brilho.


Vitaminas As vitaminas para os cabelos também fazem um ótimo serviço. Geralmente elas vêem em pequenas ampolas e podem ser ou não misturadas com a porção de creme hidratante a ser utilizada. Elas fortalecem os cabelos e evitam a queda.


0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t