domingo, setembro 25, 2011


URGENTE - Muitos Vírus pelos Blogs


Esta semana em muitos blogs que visito, e muitos mesmo, estão acusando de vírus, até o fui avisada que apareceu no meu blog também mas já resolvi o problema, quando acesso alguns blog aparece uma pagina parecida com esta:


aviso-malwares-blog


E diz também o url do blog que esta infectado.

Apareceu no meu blog um link nocivo aqui em opromo, que é o contador de visitantes que a gente insere (gadget do blogger). Removi este gadget daqui do blog e o aviso de malware sumiu.

Encontrei esse link que você copiando e colando no seu navegador substituindo o "url do blog" que esta em vermelho pelo url do seu blog vai dizer se seu blog esta ou não infectado por malware e onde esta a infecção:

http://www.google.com/safebrowsing/diagnostic?site=url do blog


Testei em meu blog e agora ele esta totalmente limpo, mas tentei em outro blog que tenho, que muitas de vocês conhecem, o Angel Jolie e ele esta infectado, vou tentar encontrar onde esta o vírus e limpa-lo mas então por inquanto não entrei nele.

Aqui http://www.ferramentasblog.com/2010/11/seu-blog-esta-com-aviso-de-malwares.html tem algumas dicas sobre este assunto.

Mas antes de fazer qualquer coisa faça o backup do seu blog para não acontecer de perder tudo.

Então gente confiram seus blogs para terem certeza que não estão com nenhum problema no blog de vocês.

Gente olha o que acabei de ver o site blogutils.net/, que é um tipo de contador de visitas, ja infectou 6099 domínios, e aparece alguns blog que ja foram infectados, e alguns são bem conchecidos, então gente que você tem algum contador de visitas verifique que não seja deste site se não se blog já esta infectado.
Gente ja tiri meu contador de visitas do blog Angel Jolie mas não funcionou, se alguem conseguir de livrar do vírus me de uma dica, preciso de ajuda sou um pouco leiga neste assunto.

Espero ter ajudado um pouco vocês. Se eu descobrir mais alguma coisa eu aviso. E se eu ver algum blog com malware eu aviso para poder limpa-lo.
Bjoos

5 comentários:

Cris disse... [Responder Comentário]

Oi linda,,boa tarde!
Desde de ontem qdo entro no meu blog
www.emagrecencomcris.blogspot.com esta com isso também,já aconteceu outras vezes,mais fiz o que vc falou e não deu virus nenhum,vai entender o porque ta assim né?
Linda semana pra vc flor!bjos!seu blog ta lindo!

Tainã Almeida disse... [Responder Comentário]

Os adultos vivem dizendo que a adolescência é um dos periodos mais marcantes da vida. Mais o que o adolescente pensa disso?
(sinopse do meu blog)

Acessa o meu blog?

http://blogdeumagarotaadolescente.blogspot.com/
"Blog de uma adolescente"

Se gostar do meu blog, segue lá, vou ficar muito feliz.
Desde já obrigada, tenha uma ótima semana.

Roberta Micropigmentadora disse... [Responder Comentário]

Oii Reh menina do céu o que está acontecendo pouquíssimos blogs que consegui postar comentário hoje 90% acusa infectado. MAs no google chrome ele diz tudo, até qual link está infectando o site é só excluir né, as meninas precisam se interessar mais.
Já seu da Angelina será que ñ é algum blog que vc segue? vou clicar lá pra ver o que dá.
Esse verificador de vírus ai é bacana mesmo. Beijoookas Reeeeh

Roberta Micropigmentadora disse... [Responder Comentário]

Reh acabei de passar lá o chrome só diz que tem um software mal intecionado instalado nele. Pode ter entrado por um comentário. Exclua os comentários estranhos, ou alguma imagem que vc adicionou recentemente.
Se não der certo avisa, vou tentar buscar algo por aqui.
Beijão

Khenberly disse... [Responder Comentário]

menina verdade não consigo comentar em quase ninguem valeu a ajuda ebzossssssssss

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t