quarta-feira, outubro 12, 2011


12 projetos de piscina para sua área de lazer


Marcadores: ,
Uma área de lazer que se preze tem que ter uma piscina. Seja para sua casa na cidade, casa de veraneio, chácara ou resort. Faça frio ou faça sol, se não dá para se refrescar, as piscinas também podem compor ambientes muito mais charmosos. Por isso, separamos projetos elaborados pelos profissionais do CasaPRO para você se inspirar em qualquer estação. Depois de ler esta reportagem, confira mais modelos de piscinas!

Carla Prado Dadazio

A residência é para moradia de um casal e fica localizada na cidade de Campinas. A piscina foi construída com alvenaria e o revestimento é feito de um mix de pastilhas da marca Jatobá. A partir de três tons de azul foi criada a paginação que dá destaque à prainha e à raia. Na borda, foi utilizado um revestimento atérmico da marca Castelatto e o piso é de pedra São Tomé branca serrada. Trabalho da arquiteta Carla Prado Dadazio.

Rodrigo Martinelli

Fruto de uma parceria entre os arquitetos Rodrigo Martinelli e Vitor Cipriano, essa piscina vem acompanhada de uma sauna e é toda revestida com pastilhas de cerâmica em dois tons de azul. A pastilha azul mais escura foi colocada apenas no primeiro degrau da piscina, o que proporcionou uma sensação de continuidade com o deck de madeira. Essa área fica em uma casa no litoral sul do Espírito Santo.

Aquiles Nicolas Kilaris

Esta piscina é de uma casa construída em um condomínio fechado de Campinas pelo arquiteto Aquiles Nicolas Kilaris e está integrada em uma mesma varanda com uma cascata e um espaço gourmet. O revestimento é de pastilhas de tons diferentes formando desenhos variados e o pátio de tomar sol tem piso atérmico. Durante a noite, a luminotécnica realça o véu d’água e o interior da piscina, além de valorizar os jardins, caminhos e o exterior da casa.

Monica Najarro

Localizada em Bertioga, litoral norte de São Paulo, esta piscina é dedicada às crianças: feita com pastilhas de porcelana Jatobá, tem um mosaico recortado sob o tema “família de tartarugas”. A piscina de adulto tem forma irregular e a infantil tem 2,5m de diâmetro com refletores Leds, conseguindo reunir grande intensidade luminosa, melhor distribuição de luz, segurança e economia. Projeto da arquiteta Monica Najarro.

Michelle Palaver

Esta é uma piscina de formato orgânico com 3 x 5,50 m, toda revestida em pastilhas cerâmicas e é conjugada com um Spa de 2 m. Fica em uma residência dentro de um condomínio fechado e, no contorno, o piso é de placas cimentícias e o deck de pinus autoclavado. Créditos para Michelle Palaver e a foto é de Andre Bastian.

To apenas sonhando meninas? Gostaram do matéria?


2 comentários:

Liz Albuquerque disse... [Responder Comentário]

nossa! adorei aquela do aquiles nikolas!!! lindo neh :D


bom feriado!!
http://theredlilshoes.blogspot.com/

Géssica disse... [Responder Comentário]

Adorei a matéria! Também gostei da do Aquiles Nicolas... mas fica difícil escolher o projeto mais bonito.
(:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t