quinta-feira, outubro 20, 2011


Cuidados com os cabelos no Verão


Marcadores: ,

Oii gente,

estou postando aqui alguns cuidados que devemos ter (tanto nós, mulheres, quanto os homens) com os nossos cabelos, principalmente no verão, quando há uma maior exposição ao sol, ao vento, à água do mar e da piscina, que acaba abrindo as escamas da parte externa dos fios fazendo com que se percam as partículas de queratina e formem neles buracos invisíveis a olho nu.

A exposição exagerada dos cabelos ao sol causa também envelhecimento dos fios, deixando-os mais fracos, quebradiços e sem brilho. Este problema é agravado com o uso frequente de secador e de chapinha, pois com o calor, os fios perdem boa parte da água presente neles, ficando ainda mais ressecados.

Com alguns cuidados simples, é possível prevenir e cuidar dos danos causados pelo verão. Portanto, seguem-se algumas dicas que lhe ajudarão a manter os cabelos fortes e saudáveis na estação mais quente do ano.

Manter os cabelos e o couro cabeludo sempre limpos, porque no verão, o suor, o calor e a umidade podem facilitar problemas como a seborréia e a caspa.

Enxaguar bem os cabelos após sair do mar e da piscina, pois assim evitam-se danos causados aos fios pela salinidade e por produtos usados para tratar a água da piscina.

Evitar manter os cabelos úmidos amarrados ou presos, pois estes quando molhados ficam mais fragilizados e o hábito de prendê-los pode acarretar em danos na estrutura dos fios.

Proteger seus cabelos das radiações solares é também muito importante, porque estas causam danos, não só à pele, mas também aos cabelos, deixando-os mais fracos e quebradiços. Para proteger, vale usar chapéu, boné ou produtos sem enxague que tenham filtro solar em sua composição.

Evitar o uso diário e em demasia de máscaras capilares quando estiver na praia ou na piscina porque, ao contrário do que se acredita, estes produtos não protegem os cabelos e podem facilitar os danos que a água do mar e da piscina causam a eles, deixando os fios mais fracos e suscetíveis à quebra.

Evitar o uso abusivo de químicas nesta época do ano é importante porque no verão as agressões aos cabelos já são grandes com a ação do vento, do sol, da água do mar e dos produtos presentes na água da piscina. Com tudo isso se você ainda abusar de químicas coloca em risco a qualidade dos fios.

Fazer hidratação regularmente ajuda porque apesar de no verão haver maior umidade relativa do ar, os fios são expostos aos fatores característicos do verão e estes tendem a ressecá-los. O indicado é hidratar os cabelos de uma a duas vezes por semana.

Escolher produtos que são próprios para os seus cabelos e que fazem com que eles fiquem do jeito que você gosta. Os mais indicados são os produtos sem enxague com filtro solar, mas xampus, condicionadores e hidratantes para os cabelos também deixarão seus cabelos bonitos e com aspecto de saudável.

Ter uma boa alimentação é indispensável, pois a produção dos tecidos do corpo está relacionada com o que ingerimos. Assim, uma alimentação equilibrada e saudável trará benefícios para a saúde e propiciará cabelos mais bonitos e fortes.

Aproveite esta estação para relaxar, visto que o estresse também colabora para a fraqueza do fio, pois libera substâncias e hormônios que agem e dão aos cabelos e à pele sinais de fragilidade. Relaxar e praticar esportes, unidos a convivência com as pessoas que amamos, alivia o estresse e contribui para que os cabelos fiquem mais fortes e bonitos!!!

Espero que tenham gostado das dicas!




0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t