sábado, outubro 29, 2011


A história das sobrancelhas


Marcadores: , ,

Pessoas queridas ! Que bom tê-las por aqui.Vamos conhecer um pouco mais sobre as sobrancelhas? Adoroooo !
Moda é moda, e passarela é passarela, mas por curiosidade olha a nova nas passarelas.

A modelo brasileira Adriana Lima apareceu com as sobrancelhas descoloridas no catálogo desse ano da Givenchy. Achou estranho?

Super estranho.E ao que tudo indica, a mais nova invenção fashion é descolorir ou mesmo raspar as sobrancelhas. Tanto que o jornal inglês Daily Mail modificou fotos de celebridades, revelando como elas ficariam caso resolvam aderir à moda:


As atrizes Keira Knightley, Angelina Jolie e a ex-Spice Girl Victoria Beckham na versão sem sobrancelhasNão é primeira vez que as sobrancelhas passam por uma mudança radical. Afinal, as mulheres raspam, descolorem, tingem e depilam a região acima do olhos de acordo com as tendências da época. Mesmo a ideia de raspar as sobrancelhas não é nova ? Monalisa e outras musas já eram adeptas do estilo desde o Renascimento:


Na época de ouro do cinema mudo, as sobrancelhas eram uma ferramenta indispensável para as atrizes, que as raspavam completamente, para depois pintá-las de acordo com o papel. Mocinhas ingênuas eram dignas de sobrancelhas curtas, já mulheres fatais recebiam um olhar emoldurado com sobrancelhas longas e arqueadas, como a da atriz Theda Bara.


A década de 40 foi marcada por sobrancelhas mais grossas no início e mais finas no final. O resultado era o olhar feminino e sensual de Rita Hayworth.


Durante a viagem libertária dos anos 60, além de queimar sutiãs e usarem flores nos cabelos, as mulheres também rasparam as sobrancelhas. Lideradas pela supermodelo britânica Twiggy, as mocinhas raspavam tudo e depois tratavam de desenhar arcos bem finos com lápis.

Mas as consequências de raspar as sobrancelhas são grandes, hoje as senhoras que aderiram essa "moda" na juventude tem suas sobrancelhas com muitas falhas, tendo que aderir a Henna ou a Micropigmentação.
A década de 80 foi o reinado das sobrancelhas ao natural, grossas e expressivas. A principal representante dessa época foi a atriz Brooke Shields.


Nos anos 90, elas perderam volume, mas continuaram seguindo o traçado natural acima dos olhos, como as sobrancelhas da espanhola Penélope Cruz .


Vamos combinar, olha que sobrancelha linda da Penélope Cruz, posso dizer que esse modelo de sobrancelha é a usada atualmente. Mas como assim?O correto é fazer o design da sua sobrancelha, com todas as medidas simétricas do seu rosto, mas respeitando e trazendo harmonia para o desenho natural.Vamos ver algumas sobrancelhas lindas e que são a marca registrada de algumas famosas.




Lindas não são?Qual o segredo para ter sobrancelhas tão perfeitas? O cuidado com elas. Elas são essenciais para um rosto em harmonia, se bem desenhadas dão um up no rosto, mais ou menos como um botóx ... Por isso meninas e meninos estou sempre pronta para te atender.Beijinho e volto já já.


Post original do Blog Dani Guerra > Veja este e outros post's acesse:
http://designerdesobrancelhasdani.blogspot.com/2011/09/historia-das-sobrancelhas.html



1 comentários:

Giovanna Lundgren disse... [Responder Comentário]

Muito muito estranho, deixa o rosto mais velho. :s
espero que isso nunca pegue, até porque ficarei fora de moda hahaha.

www.belamenina.net

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t