quarta-feira, outubro 26, 2011


Moda primavera/verão 2012


Marcadores:

Saia longa: notei a presença dessa peça em praticamente todos os lugares e/ou lojas que percorri. Poucas são as LINDAS que tem em seu armário uma saia longa e, por isso, acho que essa é a aposta da estação. Muitas combinações têm a saia longa acompanhada de baby looks ou regatas, uma produção com cara romântica ou hippie.

Vestido longo: acompanhando a aposta da saia, os vestidos longos também marcam a moda da temporada, seja liso ou estampado. Confesso: não resisti e já comprei o meu rs! Acho chic!

Ombreiras: antigamente, no tempo da mamãe, ombreiras eram apenas para casacos e blazer, certo?! rs Hoje, elas voltaram mais contidas, suaves e em blusinhas e camisetas. Na primavera/verão, com look bem femininos, as ombreiras estão em alta em modelos da baby looks marcadas pela costura nos ombros e não pela espulma, como antes. A gente agradece :P

Rendas: primavera é uma estação que tem sempre a tendência de peças bem femininas, românticas e até um tanto angelical, não é mesmo? E não seria diferente agora. Assim, a aplicação de rendas em regatas, camisetas, vestidos e/ou saias vem com tudo!

Floral: se me perguntarem qual é a tendência que marca a primavera/verão 2012, eu digo “esta: floral!”. Já mostramos aqui que até em sapatos a moda pegou. Presente, principalmente, nas saias e vestidos longos, o floral está até em camisetas em forma de desenhos ou estampa. E vamos combinar: floral é a cara da estação!

Acessório – cinto: um acessório que pude notar a presença em grande parte das combinações nas vitrines é o cinto. Os finos compõe looks marcando a silhueta entre a cintura e o busto. Super deliciados! Os grossos não ficam de fora! Os trançados marcam a região da cintura e dão um charme às saias e vestidos longos, além de saias e shorts jeans que sempre aparecem nas combinações dessa temporada. Ou então, cintos grossos também podem ser usados para marcar a silhueta, assim como os finos, e dar um toque final na produção. Outra observação: muitos dos cintos encontrados nas lojas seguem tons marrons #ficadica. Volte em todas as fotos e repare nos cintos ;)

Cores: lembrando que todas as composições de looks, nessa estação, contêm cores vibrantes e alegres. Acompanhando o floral, você pode notar tons de rosa, salmão, verde, azul…basta, como sempre, usar o bom senso ;)

Meninas, essas são as principais características que notei para a próxima temporada e que já estão à venda na maioria das lojas e marcas. Se você já está de olho nas “aquisições” para a primavera/verão do ano que vem, essas são as grandes apostas!

Espero que tenham se identificado com as tendências, boas compras e que venha o sol de vez!

Beijos,




0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t