quarta-feira, outubro 19, 2011


Paredão de plantas


Marcadores: ,
Ao fugir das famosas trepadeiras, profissionais inovam na cobertura de muro e dão ar moderno ao jardim.

ste muro de 18 x 3,60 m, nos fundos de uma casa em São Paulo, ganhou uma solução mais ousada sob o comando do paisagista Gilberto Elkis: elementos vazados de concreto (39 x 19 x 14 cm, da Neo-Rex) fazendo às vezes de cachepôs. “Acomodamos os torrões com as mudas e completamos com substrato. Nenhuma espécie precisa de poda – à exceção da tradescância, a folhagem roxa”, detalha a responsável pela execução do jardim, Ana Thereza Geribello. Um sistema de irrigação computadorizado (Easy Garden), com drenos dentro dos blocos, programa as regas. Entre a piscina e o muro, mantiveram-se as árvores existentes.

Para fazer igual:

As plantas que preenchem o muro se dão bem sob o Sol: avenca <i>(Adiantum raddianum)</i>, amendoim <i>(Arachis repens)</i>, peperômia <i>(Peperomia scandens)</i>, ripsális <i>(Rhipsalis baccifera)</i>, azulzinha <i>(Evolvulus pusillus)</i>, gerânio-pendente <i>(Pelargonium peltatum)</i> e russélia <i>(Russelia equisetiformis)</i>.As plantas que preenchem o muro se dão bem sob o Sol: avenca (Adiantum raddianum), amendoim (Arachis repens), peperômia (Peperomia scandens), ripsális (Rhipsalis baccifera), azulzinha (Evolvulus pusillus), gerânio-pendente (Pelargonium peltatum) e russélia (Russelia equisetiformis).

Próximos à piscina revestida de arenito e com borda de travertino, os arbustos de gardênia <i>(Gardenia jasminoides)</i> também gostam de sol. A época ideal para a poda é depois da floração.Próximos à piscina revestida de arenito e com borda de travertino, os arbustos de gardênia (Gardenia jasminoides) também gostam de sol. A época ideal para a poda é depois da floração.


0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t