terça-feira, novembro 29, 2011


Enfeito de Natal - O glíter do Mickey


Marcadores: ,
Oii amores,

Venho trazer mais um tutorial de enfeites para arvore de Natal, encontrei neste blog Casa de Faz de Conta um tuto que ensina fazer bolas de natal com glitter bem diferente, fica em forma de Mickey e Minnie, muito lindo, vamos aprender:




Eis o passo a passo das bolas do MICKEY (já que são genéricas e não menos lindas que as da loja):
Preparação
Materiais;
3 bolas de isopor (não sei a medidaaa, sou péssima) 2 menores para a orelha e a outra para a cabeça, um pouco maior;
cola para isopor
2 potinhos de glíter na cor desejada (fiz dourado, mas farei perolado e vermelho)
cola branca
1 palito de dente
1 alfinete
1 saquinho plástico
1 fitinha para pendurar
1 lixa fina

Lixe as rebarbas da bola até ficarcompletamente lisa


Lixe até obter uma parte plana - 1cm de diâmetro aproximadamente

Espete o palito, quebrado ao meio e passe a cola para isopor
A cola de isopor deve ser passada e antes de juntar as peças, deixe a cola agir por 1 minutinho, aí sim estará pronta para colar.
Posicione as bolas menores na posição das orelhas - minha ansiedade me fez esquecer de tirar essa foto!
Muah!

Espete o alfinete entre as orelhas e passe a cola branca por toda a peça
Não deixe de espalhar bem em todos os cantinhos. Não deixe excesso!
Coloque a peça ainda molhada com a cola, dentro do saquinho (pra não purpurinar a casa) e jogue o glíter.
Certifique-se que não há espaços em branco e ela estará pronta pra secar. Isso, acontece em 10 minutinhos ou mais!

você poderá fazer o fiozinho para pendurar com diversos materiais. Linha de costura dourada, fio de enfeite de Natal, fio de nylon.. Não importa!
Poderá apenas alfinetar, com o alfinete sem cabeça, aquele simplesinho de sempre.
Eu, roubei de uma bola sem graça (e quer saber, ela não fez falta nenhuma na árvore! Bicha feia!)! Colei com cola branca, mas recomendo uma super poderosa, como a Super Bonder. Cola mais rápido!


Já no lugarzinho dela, na árvore dos meninos!

Não ficou bonitinha? Eu amei o resultado e já adianto que sua casa vai purpurinar! Fato!


Branca perolada

Com lacinho vermelho de poás brancos


Casal famoso unido!
Own..


Quem fizer, mostra pra gente, ok?!



.

7 comentários:

Thayane Almeida disse... [Responder Comentário]

Aii que lindoo e super facil de fazer né =) adorei a dica..seguindo vc amore, lindo seu blog, vem me seguir tb e participar de dois super sorteios que esta rolando no meu blog, te espero lá e boa sorte, beijinhoss


http://girlscosmetic.blogspot.com/

Roberta Micropigmentadora disse... [Responder Comentário]

Aaah que fofo Reh, adorei essa ideia ainda não tinha visto esse enfeito. Lindo demais.
Beijoooos ´\o/

Vera disse... [Responder Comentário]

Achei muito lindo, boa ideia!

Estilo Estilo Meu disse... [Responder Comentário]

Ai que coisa mais mimooooo! Quero muito!!!

Beijinhos,
http://www.estiloestilomeu.blogspot.com
Sorteiosss rolando lá! =]

Dany disse... [Responder Comentário]

Que idéia legal!
E o melhor de tudo: fica bem barato.
E é exclusivo, né??

bjOO

Breshopping da Dany
http://www.brechodanylins.blogspot.com/

Luciane Moreira Espíndola disse... [Responder Comentário]

Inspiração para decoração, valeu linda.

maria ester moraes disse... [Responder Comentário]

que lindo! e parece ser fácil de fazer!

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t