quarta-feira, dezembro 21, 2011


Fashion Weekend Plus Size


Marcadores: ,
Marcas especializadas em roupas de tamanho grande apresentaram suas apostas para o verão, em São Paulo. Ao todo, dez grifes desfilaram nesta temporada do Fashion Weekend Plus Size, que contou ainda com um salão de negócios. O evento já está na 4ª edição e é idealizado pela jornalista e modelo Renata Poskus Vaz. Veja as imagens das apresentações e as principais tendências.

Lunender



A grife de Guaramirim, em Santa Catarina, fez sua primeira participação no evento com a linha Lunender Plus. A estilista Michelle Derreti conta que tem uma grande preocupação no estudo da modelagem na hora de desenvolver as coleções. "As roupas para gordinhas devem ser pensadas para o corpo delas, esse é o ponto de partida", conta. A Lunender fez um desfile inspirado nos anos 1970, com referências navy e até das pin-ups dos anos 1950. Surgiram color blocks, pantalonas de cintura alta, vestidos e saias longas, macacões e brilhos (em aplicações de paetês). As estampas variam entre animais, florais, borboletas e gráficas. As nuances predominantes são roxo, branco, amarelo, vermelho, preto, azul e marrom. Guaramirim, tel. (47) 3373-7000 www.lunender.com.br.

Cativa Mais



Linha plus size da empresa Cativa Têxtil, de Pomerode (SC), a Cativa Mais apostou em elementos da França, como Paris e o Moulin Rouge para criar as estampas de suas peças. Os destaques da coleção de verão 2012 são o uso de renda guipure e ombros caídos, deixando a pele à mostra. "Investimos ainda em blusas e tops alongados que se ajustam melhor ao corpo e são ótimas opções para coordenar com leggings", conta Débora Voss, coordenadora de produtos. Inspirados em papéis de parede vintage, os motivos florais também apareceram na passarela. Off-white e tons pastel predominaram na cartela de cores. Além de Pomerode, a Cativa Têxtil tem lojas nas cidades catarinenses de Apiúna, Mafra, Rio dos Cedros e São Bento do Sul, em Campo Grande (MS) e está presente em multimarcas em todo o Brasil. Cativa Têxtil, tel. (47) 3387-9999 www.cativa.com.br.

La Mafê



No mercado há cerca de um ano e meio, a grife trabalhou com os temas natureza e liberdade em sua coleção de verão. Tecidos leves, como a viscose, foram os materiais escolhidos para traduzir esses conceitos. Por acreditar que modelagens amplas fazem com que a silhueta pareça maior, a diretora Mariana Vanuzzi optou por levar à passarela produções com cintura marcada por faixas e cintos. Cores fortes e vibrantes dividiram espaço com uma estampa exclusiva, composta por flores e pássaros. A La Mafê confecciona peças do tamanho 44 ao 54, que podem ser encontradas em lojas multimarcas espalhadas pelo país e também em Portugal, na Espanha e no Japão. La Mafê, tel. (11) 2373-0111 www.lamafe.com.br.

Milanina



Nomeada de "Tropicália", a coleção da Milanina combina tonalidades claras com outras vibrantes e ainda estampas de flores, frutas e figuras geométricas. Os tecidos escolhidos são: malha, algodão, linho, viscose, voil, sarja e denim. "O objetivo da Milanina é possibilitar que as mulheres plus size possam estar sempre na moda, com as tendências que elas veem na mídia", resume Cláudia Akl, proprietária da marca que possui quatro lojas próprias (duas para atacado e duas para varejo) e quatro franqueadas. Em breve, a Milanina contará com uma loja virtual. Milanina, tel. (11) 2268-4499 www.milanina.com.br.

Exuberance



A grife de moda casual de Joinville (SC), que está no mercado há mais de 10 anos, desfilou a coleção "Caliente", embalada por ritmos latinos, como a salsa e o samba. Vestidos e saias com comprimento midi e longo foram os protagonistas dos looks, que também tiveram cintura marcada, decotes pronunciados e cores fortes. As roupas da Exuberance vão do manequim 44 ao 54 e são vendidas em lojas multimarcas por todo o Brasil. Exuberance, tel. (47) 3435-4273 www.exuberancenet.com.br.

Claudia Nazário



A grife mineira de moda festa fez sua estreia nesta edição do evento, levando à passarela modelos longos e curtos e até um vestido de noiva da linha GG. "As gordinhas ainda enfrentam muitas dificuldades na hora de se vestir. Criamos peças sob medida, sempre pensando nas especificidades de cada uma", conta a estilista Claudia Nazário. Para a próxima estação, a marca investe no brilho dos paetês e das pedrarias, nos laços, nas aplicações de flores e no volume dos babados e das camadas de tecidos. Os materiais escolhidos são nobres, como o tafetá, o cetim, o xantung de seda e as rendas. Boa parte dos looks tem o decote tomara que caia ou um ombro só. A paleta de cores é formada por prata, dourado, azul, branco, preto e vinho, além de estampas de animais, gráficas e detalhes artesanais. Ateliê Claudia Nazário, tel. (31) 3396-3270 www.claudianazario.com.br.

Dardak Jeans



A marca paulistana participou pela segunda vez do FWPS e trouxe a atriz Suzi Rêgo, um dos destaques do dia, para abrir o desfile. Suzi agitou o evento ao aparecer na passarela sambando, dançando e fazendo graça para os fotógrafos e para os convidados. Ela usava uma camisa branca (com a palavra Dardak bordada em strass), bermuda jeans e um paletó claro. A coleção é focada no jeanswear, carro-chefe da marca, que apareceu em jaquetas, shorts, camisas, macaquinhos, coletes e muitas calças, tudo em denim. As modelagens dos jeans são skinnys, retas ou cigarretes e algumas peças têm bordados nas barras. As lavagens variam do branco ao preto, passando pelo índigo tradicional. A grife também aposta em peças rosa - claro, em paletós ajustados e numa estampa de flores azuis e brancas. Dardak Jeans, tel. (11) 2693-3010 www.dardak.com.br.

Korukru



Ao som da banda Projeto 19, que tocou músicas do U2 e do cantor Ricky Martin, a grife de acessórios encerrou a 4ª edição do Fashion Weekend Plus Size. As modelos desfilaram diversos tipos de cintos (a maioria largos), adornos de cabelos (tiaras, flores e headbands) e até pulseiras, tudo feito artesanalmente. Para o verão, Luciana Oliva, a designer responsável pela marca, se inspirou na onda hippie e nos anos 1970. Surgiram muitos cintos de tiras de couro trançadas, de elástico, com franjas e até com uma passadeira em forma do símbolo da paz dos anos 1950 (CND). Além disso, a Korukru investe forte nas flores em diversos acessórios e nas miçangas. Um cinto de 25 metros produzido com esse material ganhou destaque na passarela. A cartela cromática é composta por roxo, laranja, vermelho, marrom e dourado. Korukru, tel. (11) 32729774.


Gostou? Comente!

.

3 comentários:

Carmen Alineri disse... [Responder Comentário]

gostei das grifes, porem a claudia nazario e a korukru achei que deixou um pouquinho a desejar...

http://uzeabuze.blogspot.com

vivere e sognare disse... [Responder Comentário]

Adorei os modelitos, achei um charme!
Gosto muito de ver que estão fazendo modelo fashion e lindos para o plus.

uma ótima noite
bjos

maria ester moraes disse... [Responder Comentário]

acho sensacional plus size!!! elas são lindas, as roupas também!!! adorei!!!!

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t