segunda-feira, dezembro 05, 2011


Para suspirar: conheça as 21 paisagens mais extraordinárias do planeta


Marcadores:

Ilhas exóticas, trilhas impossíveis, penhascos com cidades milenares, rios que cortam florestas e são cenários de cinema. O My Random Stuff, principal site de lifestyle da Suécia, listou os 21 lugares com paisagens mais únicas do mundo.

São cenários que não se parecem com nenhum outro no planeta. Há até um representante brasileiro: Fernando de Noronha e os morros dois irmãos. Abaixo, uma seleção de oito dessas regiões – e o porquê delas se destacarem entre tantos lugares bonitos. A lista completa está aqui: My Random Stuff .

Editora Globo
FERNANDO DE NORONHA, BRASIL

Fernando de Noronha, Brasil – único representante brasileiro na lista, a ilha impressiona por suas enormes formações rochosas próximas à areia. Tem algumas das mais belas praias do mundo.

Editora Globo
PROVÍNCIA DE YUNNAN, CHINA

Terraços com plantações de arroz, província de Yunnan, China – são milhares de terraços coloridos, nivelados em morros com até mil e quinhentos metros de altura. Tudo isso cercado pelo famoso rio Yang Tsé.

Editora Globo
ILHA BORACAY, FILIPINAS

Ilha Boracay, Filipinas – com apenas seis mil habitantes, é uma das ilhas mais exóticas do mundo, repleta de piscinas naturais cercadas por paredões rochosos brancos. Fica na linha equatorial, com verão o ano todo.

Editora Globo
ILHA DOS ESPÍRITOS, CANADÁ

Ilha dos Espíritos (no lago Magligne), Canadá – é uma ilha fluvial minúscula, isolada no meio do lago no Parque Nacional de Jasper. Lendas de fantasmas rondam o lugar, que no inverno é coberto por uma bruma constante.

Editora Globo
VILDA DA PEDRA, ITÁLIA

Vila da Pedra, Vernazza, Itália – com quase mil anos de existência, a pequenina cidade está debruçada sob uma pedra gigante com 300 metros de altura. Suas casinhas e muros datam, quase todos, do período medieval.

Editora Globo
ÉTRETAT, NORMANDIA

Étretat, Normandia, França – no extremo norte da França, a região ficou conhecida por ser o refúgio de férias de Monet, no final do século 19. Seus altos penhascos formam arcos gigantes sob o mar.

Editora Globo
RIO WHANGANUI, NOVA ZELÂNDIA

Rio Whanganui, Nova Zelândia – localizado na ilha do Norte, é o maior rio navegável do país e atrai muitos turistas aventureiros, que velejam e fazem rafting. Serviu como locação para a trilogia O Senhor dos Anéis.

Editora Globo TRILHA AWAPUHI KAUAI, HAVAÍ
Trilha Awapuhi Kauai, Havaí – o hiking mais difícil do Havaí consiste em uma caminhada que das colinas Awapuhi até o vale Nualolo, 600 metros abaixo. O percurso tem de ser feito com cordas e equipamento para escalada.


.

3 comentários:

Laís Saggiomo disse... [Responder Comentário]

Nossa, que loucura!!
Passa lá no blog, tem post novo!!
Bjus
www.laissamakeup.blogspot.com

Dany disse... [Responder Comentário]

Re, essas imagens são de tirar o fôlego!
Difícil acreditar que são reais! srrs...

bjOO

http://brechodanylins.blogspot.com/
@brechodanylins

maria ester moraes disse... [Responder Comentário]

Adorei Fernando de Noronha e a ilha dos espíritos, no Canadá! lindos demais!

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t