segunda-feira, janeiro 30, 2012


Culinária paulistana: os pratos que fazem sucesso na maior cidade do Brasil


Marcadores:
O site do Mais Você separou alguns pratos que fazem sucesso pela capital paulista.

Cuscuz Paulista

Vindo do Norte da África, o cuscuz é um prato consumido em todo o estado de São Paulo, porém, ele é considerado a comida típica dos paulistanos. O prato origina-se na mistura de vários ingredientes. Aqui você aprende uma receita da iguaria, feita em 40 minutinhos.

Vatapá Paulista

A culinária nordestina se faz presente em grande parta da cidade. Um dos pratos mais consumidos é o vatapá, que foi adaptado para o estilo paulista. Neste formato, ela leva frango, castanhas-de-caju, camarão e farofa de milho. Fica pronto em apenas uma hora!

Virado à Paulista

Um dos pratos mais conhecidos da gastronomia paulistana, o virado à paulista é um prato que reúne várias combinações. Historicamente, ele é conhecido como a comida dos tropeiros, que transportavam alimentos que resistissem a grandes percursos.

Bauru

O lanche que recebe o nome de uma das cidades do interior do estado, também é muito popular na cidade de São Paulo. Quem for ao Mercado Municipal, ou fizer um lanchinho nas lanchonetes da cidade, não pode deixar de experimentar essa delícia.

Pastel de Feira

Além do bauru, em São Paulo, outros lanches fazem sucesso com a população e com os turistas. O pastel de feira é uma destas iguarias. Recheados com os mais variados sabores e sequinhos por fora, eles podem ser preparados de acordo com a sua criatividade!

Pizzas

Quem nunca ouviu um paulistano orgulhoso dizendo que as pizzas de sua cidade são as melhores do país? E tal afirmativa não é nenhum exagero. Na cidade, você pode encontrar pizzas maravilhosas e inesquecíveis em qualquer restaurante ou padaria.

Espaguete

Cantinas italianas: em São Paulo, elas são inúmeras. Separamos aqui uma receita de espaguete com polpetini que pode ser encontrada em qualquer um destes estabelecimentos. Para quem aprecia a culinária italiana, é uma ótima pedida!

Curau e Pamonha

Apesar de todas as novidades gastronômicas, duas iguarias popularizadas em São Paulo nos anos 60 e 70 continuam fazendo sucesso entre os paulistanos e visitantes: o curau e a pamonha. À base de milho, as receitas variam entre doces e salgadas.

Sashimi

A forte influência da culinária oriental também predomina na cidade de São Paulo. Quem já foi até o Bairro da Liberdade sabe muito bem disso. Para não deixar as iguarias de fora, aqui você aprende a fazer o sashimi, o prato básico da culinária japonesa à base de peixe cru.




1 comentários:

Sublime Store disse... [Responder Comentário]

Nham.. Nham!!
Fiquei até com fome!!! hehehe

Beijos]

http://sublimeperfumes.blogspot.com

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t