domingo, fevereiro 05, 2012


Arquitetos enterram casa na montanha


Marcadores: ,

Casa na montanha ou casa da montanha? No caso da Villa Vals, na Suíça, a resposta é irrelevante. Enterrada na encosta de um morro da cidade de Vals, como se fosse uma toca (ou uma casa de duendes), a residência leva a ideia de morar na montanha às últimas conseqüências – mas sem deixar de lado uma boa dose de arquitetura e design.

A começar pelo seu aspecto brutalista, reforçado pela presença marcante do concreto aparente nos acabamentos internos e pelas pedras da fachada inclinada. Um bom começo para deixar bem claro que, de rústica, ela não tem nada.

Leia também: Megaparede protege casa de vento polar

Disponível para locação nas férias, a residência totalmente equipada foi desenhado pelos arquitetos Bjarne Mastenbroek e Christian Müller, dos escritórios Search e CMA. Eles queriam integrar a casa na paisagem, a fim de manter a natureza o mais intocada possível.

Dessa maneira, o acesso se dá através de um túnel subterrâneo que parte de um barracão de madeira. A partir daí, o espaço reserva uma surpresa após a outra – seja pela decoração, inteiramente feita com peças de design holandês, seja pelas soluções arquitetônicas de aproveitamento do espaço nas salas, cozinha e dormitórios. Todos abrindo espaço para o protagonista do projeto: a vista para a paisagem da região, repleta de vales e vegetação exuberante, que podem ficar ainda mais bonitos com a neve do inverno.

Leia também: Mirante à beira de penhasco mergulha em rio norueguês

Leia no site da Vogue: Ashton Kutcher e Alessandra Ambrósio caem na balada em São Paulo

(Clique em qualquer uma das imagens para vê-las ampliadas em galeria)




1 comentários:

maria ester moraes disse... [Responder Comentário]

que coisa mais linda e criativa mas eu ia ficar me sentindo presa e com medo de ficar nessa casa!

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t