sábado, março 10, 2012


Seja a favor da prisão de Joseph Kony


Marcadores: ,
Reserve 30 minutinhos do seu tempo e assista ao vídeo, não custa nada e poderá ajudar muito.
Vídeo legendado em português:


Vídeo original:


Angelina Jolie expressou seu apoio a um vídeo que pede a prisão de Joseph Kony, líder fugitivo de um grupo de milícia em Uganda.

O vídeo de 30 minutos, que se espalhou rapidamente pela internet, tem suscitado a atenção do mundo, incluindo uma onda de apoio através do Twitter e Facebook.

Falando em um evento para o Dia da Mulher na ultima quinta-feira em Nova York, Jolie disse: "Eu não conheço ninguém que não odeia Kony".

"Ele é um ser humano extraordinariamente horrível, você sabe ... sua hora chegou e é lindo ver que os jovens estão se levantando também contra isso."

Uma série de celebridades, incluindo George Clooney, Rihanna, Justin Bieber e Oprah, se juntou ao coro virtual de apoio à causa.

A campanha é um trabalho a favor das Crianças Invisíveis, com sede em San Diego, e sem fins lucrativos dirigida por Jason Russell, um cineasta que tinha viajado para o norte da Uganda. O intuito dessa campanha é pedir para as pessoas ajudarem a tornar Kony "famoso" afim de que seu rosto seja conhecido por todo mundo e com isso facilitar na identificação e na prisão dele.

Essa mobilização ganhou força de todos os lados, do ensino médio a estudantes universitários, todos responderam à mensagem focada em ajudar crianças inocentes sequestradas e forçadas a lutar.

O vídeo tem sido criticado por aqueles que não acreditam na causa pois acham que ele promove uma incompreensão da situação, começando com o fato de que acreditar-se que Kony há muito tempo já tenha fugido para o Sul do Sudão Uganda.

Fonte: Angel Jolie

2 comentários:

Luciana Gomes disse... [Responder Comentário]

Olá, Renata!
Obrigada pro participar do sorteio! Pelas regras (estão bem claras), o q vale é o envio do 1º formulário, então infelizmente terei q desconsiderar o 2º envio, ta?
Bjos e ótimo fim de semana.
Lu

www.voudeblog.com

Onivid Silva disse... [Responder Comentário]

Devemos ajudar nessa luta, gostei do post. beijos

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t