terça-feira, março 06, 2012


Moda feminina inverno 2012


Marcadores: ,
Transparência é uma das principais tendências para a temporada. Foto:Divulgação

A moda feminina para o Inverno 2012 vem bem democrática, isso porque nas coleções apresentadas no São Paulo Fashion Week e Fashion Rio, as peças apareceram ora bem quentes e fechadas, outras decotadas, deixando o corpo à mostra. São tendências para todos os gostos, que vão desde de cores sóbrias até coloridas com estampas, shapes retos e de cintura marcada por cintos e faixas, e materiais leves como a seda contrapostos a pesados tricôs.

Os metalizados se firmam como principal tendência para o Inverno 2012


Os metalizados se firmaram como a principal tendência das semanas de moda nacional, pois no SPFW e Fashion Rio Outono Inverno 2012 eles deram o ar de sua graça em várias passarelas, quando não era na moda feminina –roupas – eram nos acessórios e calçados.

Dentre as grifes que apostaram no metalizado como tendências para estação estão Acquastudio, Alexandre Herchcovitch, FH por Fause Haten, Maria Bonita Extra e a Espaço Fashion, o brilho agregou ainda mais charme a saias, shorts, blusas e vestidos.

Metalizados presente nos desfiles do SPFW e Fashion Rio Inverno 2012. Foto:Divulgação

Metalizados presente nos desfiles do SPFW e Fashion Rio Inverno 2012. Foto:Divulgaçã


Lantejoulas e pedrarias agregaram ainda mais charme as coleções


Bordados de lantejoulas e pedrarias também foi uma estratégia usada pelos estilistas das grifes Colcci, Samuel Cirnasck e Tufi Duek de trazer brilho a passarela, eles apareceram em vestidos, blusas e casacos.

Para a temporada quem se destacou foi Samuel Cirnasck, que apresentou um vestido inteiro com bordados, chegando ao peso equivalente a 18 quilos, uma verdadeira jóia para ser usada.

Bordados desfilados no SPFW e Fashion Rio de Inverno 2012. Foto:Divulgação

Bordados desfilados no SPFW e Fashion Rio de Inverno 2012.


A cintura veio marcada por faixas e cintos


Para o Outono Inverno 2012, muitos estilistas trouxeram como tendências os quimonos chineses, que nada mais é do que uma túnica com uma faixa na cintura, sendo assim foi possível ver muitas peças com essa inspiração.

Quando a cintura não era marcada por faixas largas, elas eram ajustadas por cintos finos e de tamanho médio, deixando a silhueta mais feminina e sensual, essas foram às apostas das grifes Fernanda Yamamoto, André Lima, FH por Fause Haten e Uma.


As cinturas vieram marcadas por cintos . Foto:Divulgação

As cinturas vieram marcadas por cintos .


Shapes quadrados e retos deixaram as passarelas com ares futuristas


Jefferson Kulig, Gloria Coelho, Triton e Tufi Duek apostaram em um shape mais quadrado e reto para seus desfiles apresentados no SPFW e Fashion Rio, eram peças de corte reto e de alfaiataria, revelando uma mulher mais andrógina.

Ares futuristas ganharam as passarelas através da modelagem, onde tecidos eram até sobrepostos, mas tudo bem simples e sem detalhes.

Shapes retos deixaram as modelos com ares futuristas. Foto:Divulgação

Shapes retos deixaram as modelos com ares futuristas.


Seda, tricô, Couro, jeans e muitos outros materiais compuseram as peças da estação


Uma gama de materiais estiveram presentes nas coleções apresentadas no SPFW e Fashion Rio, desde tecidos finos e leves como gazar de seda, cetim, tule, renda, musseline e organza, até mais pesados como couro sintético, jeans, veludo, camurça e lã.

Os materiais apresentados no SPFW e Fashion Rio vieram bem variados. Foto:Divulgação

Os materiais apresentados no SPFW e Fashion Rio vieram bem variados. Foto:Divulgaçã


Pelos e peles aqueceram as peças para a temporada de Inverno 2012


As peles sintéticas apareceram também nas passarelas do SPFW e Fashion Rio Outono Inverno 2012, porém mais modestas, elas estiveram presentes em maxi golas, que iam até a cabeça formando uma espécie de capuz.

Além das golas, as peles e pelos foram vistas como echarpe e aplicada no colo, dando um toque mais espesso ao couro. Grifes como Pedro Lourenço, Reinaldo Lourenço e Samuel Cirnasck como tendência para a temporada.

As peles e pelos deixaram os looks mais luxuosos. Foto:Divulgação

As peles e pelos deixaram os looks mais luxuosos. Foto:Divulgação


As transparências trouxeram a sensualidade ao SPFW e Fashion Rio


A transparência esteve em alta nos desfiles apresentados no SPFW e Fashion Rio para o Outono Inverno 2012, dentre as grifes que trouxeram a tendência na passarela estão a Animale, Ausländer, Giulia Borges e Lino Villaventura, com peças totalmente transparentes e com bordados estratégicos.

Confeccionadas em rendas, organza e musseline, os looks traziam a sensualidade revelada por meio da leveza e transparência. Mesmo as coleções sendo de Inverno, a temporada promete uma moda bem fresca, cheia de atitude.

As transparências nunca estiveram tanto em evidência. Foto:Divulgação
As transparências nunca estiveram tanto em evidência. Foto:Divulgação
O corpo vem bem à mostra para a temporada . Foto:Divulgação
O corpo vem bem à mostra para a temporada . Foto:Divulgação


Com tanta transparência, o corpo passa a fazer parte dos seletos looks desfilados durante o SPFW e Fashion Rio. Os seios foram evidenciados em muitas coleções, aonde vinham ora com blusas de rendas outras de organza, ficando à mostra.

Outra parte que foi deixada à mostra foram as coxas, como no desfile de Alexandre Herchcovitch, o estilista trouxe saias completamente transparentes feitas por uma espécie de tule com desenhos na cor preta, o que fez com que a produção ganhasse autenticidade e beleza.


Tricôs, Tramas e muita texturas estiveram presentes em casacos, saias e cachecóis


Após tanta transparência em coleções de Inverno, chegam os casacos para aquecer e agregar charme a estação. Tricô, texturizados, tecidos tramados e até crochê pôde ser visto nas passarelas do SPFW e Fashion Rio, principalmente nos desfiles das grifes Coven, Ausländer, Cantão e Colcci.

Dentre as marcas, a Colcci investiu pesado nos tricôs, remetendo a uma moda quente e aconchegante, como foi intitulada, peças para cair no sofá e relaxar. Para agregar ainda mais charme aos casacos de lã, a grife deu acabamento desgastado, deixando com aspecto de usado, o que permitiu aos looks ares de despojos.

Tricôs, tramas e muita textura puderam ser vistos nas passarelas. Foto:Divulgação

Tricôs, tramas e muita textura puderam ser vistos nas passarelas


Laranja, Azul, Preto e Branco destacaram a cartela de cores para o Inverno


A cartela de cores apresentada nos desfiles do SPFW e Fashion Rio para o Outono Inverno 2012 veio cheia de contrastes, ora composta por cores sóbrias e outra bem coloridas, com tons alegres como o vermelho, azul, amarelo e alaranjado.

Dentre as cores mais vistas nas passarelas, devemos ressaltar o alaranjado, que dificilmente é marcado com uma cor para coleção de Inverno, mas nessa temporada ele apareceu e mostrou que veio para ficar em muitas marcas.

Além do alaranjado, cores como azul e a dupla já conhecida de preto e branco foram bem vindas na passarela, mas a aposta como tendência ficou a cargo de looks monocromáticos de preto, eles estiveram presentes em coleções completas, revelando uma moda chique e requintada. Houve ainda espaço para o camel, nude, branco e off-white.

A cor azul foi uma das mais vistas nas passarelas. Foto:Divulgação
A cor azul foi uma das mais vistas nas passarelas. Foto:Divulgação
A dupla preto e branco marcaram as passarelas. Foto:Divulgação
A dupla preto e branco marcaram as passarelas. Foto:Divulgação
O laranja esteve presente nas coleções do Fashion Rio e SPFW. Foto:Divulgação
O laranja esteve presente nas coleções do Fashion Rio e SPFW. Foto:Divulgação
O total black esteve presente em muitos looks. Foto:Divulgação
O total black esteve presente em muitos looks. Foto:Divulgação

Estampas étnicas, animal print, xadrez e desenhos de animais marcaram as passarelas do SPFW e Fashion Rio


As estampas vieram com tudo nas coleções de Inverno apresentadas no SPFW e Fashion Rio, dentre elas as étnicas foram as mais vistas, devido as inspirações usadas pelos estilistas, mas a novidade fica por conta de desenhos de animais, grifes como a Neon e Juliana Jabour investiram como tendência, se trata de imagens de cavalos, elefantes e zebras.

Os animais também foram trazidos a passarela por meio de animal prints, que para a temporada nada de onça ou zebra, chegou à vez das cobras. O xadrez veio bem mais modesto, aparecendo evidente, mas em poucas coleções.


Estampas de animais e étnicas estiveram nas peças. Foto:Divulgação

Estampas de animais e étnicas estiveram nas peças.


Essas foram as principais tendências apresentadas para a moda feminina no SPFW e Fashion Rio, uma moda democrática e com atitude para o Outono Inverno 2012.



1 comentários:

júh doce mel ♥ disse... [Responder Comentário]

Adorei as fotos e as dicas também ótima terça pra vc bjsss

http://jhdocemel.blogspot.com/

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t