terça-feira, março 20, 2012


Óleo de Coco e suas vantagens


Marcadores: ,
Gordura benéfica da fruta ajuda a emagrecer e combate envelhecimento.



Pesquisadores da UFRJ descobriram que o óleo de coco sacia a fome por mais tempo.

Para quem está de dieta ou quer ficar longe das doenças do sistema cardiovascular, o óleo de coco extra virgem é um grande aliado.

A gordura saturada encontrada no fruto é de origem vegetal, sem colesterol, além disso, ela aumenta a produção de calor no organismo (estimula o metabolismo) e queima as gorduras, por isso, ajuda a perder peso.

Ao contrário do outros óleos compostos por TCL (triglicerídeos de cadeia longa), ele traz substâncias chamadas TCM (triglicerídeos de cadeia média) que fazem com que a digestão seja rápida.

Isso significa que essa gordura passa rapidamente pelo nosso fígado e, por esse motivo, não se acumula no corpo.

Além disso, segundo a nutricionista Juliana Menegazzi, da consultoria de alimentação Saúde Viver, o óleo de coco dá sensação de saciedade maior, com um diferencial importante: quando é absorvida, é transformada em energia e não entope os vasos sanguíneos.


Ajuda, ainda, a diminuir a compulsão por carboidratos e doces. Assim como os alimentos ricos em fibras ajudam a manter níveis estáveis de insulina no sangue, conseqüentemente facilitando a vida dos diabédicos, a gordura de coco proporciona uma sensação de saciedade ainda maior e, acima de tudo não estimula a liberação de insulina, contribuindo desta forma para diminuir o “craving” compulsão por carboidratos, principalmente a doces.

O óleo de coco é considerado estável, pois, quando submetido a altas temperaturas não perde suas características nutricionais e não tem gorduras trans. Para aproveitar melhor seus benefícios, o ideal é utilizá-lo frio.


O consumo diário desse óleo, afirma Juliana, ajuda na redução do colesterol ruim e eleva os níveis do bom colesterol no sangue. Essa constatação foi percebida por pesquisadores da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).

Por ser rico em vitamina E, é um antioxidante, o que significa que combate os radicais livres que provocam o envelhecimento da pele.

O óleo de coco age como um regulador intestinal - tanto para a prisão de ventre quanto para os casos de diarreia. É um antibiótico natural, eliminando as bactérias nocivas. Alguns estudos apontaram que o óleo estimula a função da tireoide, que é responsável por controlar a velocidade do nosso metabolismo.

E também melhora o sistema imunológico, agindo na prevenção e no combate aos vermes, bactérias e fungos, restabelece a energia “roubada” por estes agentes. Conseqüentemente melhora a absorção dos nutrientes aumentando todas as defesas do organismo. A gordura de coco apresenta a maior concentração de Ácido Láurico, dentre todas as gorduras vegetais.

Além do poder bactericida na pele, pode ser utilizada como cicatrizante de feridas, picadas de insetos, alívio em queimaduras e, sobretudo nos eczemas e dermatites de contato, bem como no tratamento do herpes e candidíase.

Ajuda muito tambem para fadiga crônica e fibromialgia, que áte recentemente não eram reconhecidas pela medicina tradicional.

A gordura de coco age neutralizando uma gama enorme destes agentes infecciosos. Melhora o sistema imunológico, elimina o estado de ESTRESSE sofrido por ele. Em fim, por aumentar nosso metabolismo e por recuperamos nossa energia plena, nos sentimos “mais jovens”, com capacidade para realizar nossos sonhos


O ideal é consumir de três a quatro colheres (sopa) por dia. Uma sugestão: misture com sucos, vitaminas e saladas.


Fonte: Tatiana Costa do R7


Amores, alguém já adicionou o óleo de coco na diéta do dia-a-dia?!? Comentem sobre suas expêriencias.
Ainda não usei, mas já estou indo comprar para ver se da resultado.



2 comentários:

Daiana Costa disse... [Responder Comentário]

Hummmmm, isso deve ter um gosto horrivel, mas como diz minha mãe tudo que é bom é ruim, então vou cuidar de comprar um pra mim tambem... Beijos!

Ana Letícia Firmino disse... [Responder Comentário]

hummmmmmm.. interessante hahahahah por que não tentar?? ;)

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t