domingo, março 25, 2012


Os 10 maiores buracos do mundo


Marcadores:

O site IntraDayFun publicou essa lista com imagens dos 10 maiores buracos do mundo, alguns são resultado da mineração, outros apareceram naturalmente… enfim, os buracos são tão incríveis que acabaram se tornando pontos turísticos, pesquisei um pouco mais sobre cada um e resolvi postar sobre esses burracos interessantes, confira abaixo:

Mina de diamantes Mirny, na Sibéria

Possui 1,5Km de diâmetro por 540 metros de profundidade resultado da extração de

diamantes desde a década de 50.

Buraco de Belize

É o maior buraco no mar com 125 m de profundidade, foi descoberto por Jacques Cousteau em 1972, fica no Atol de Lighthouse Reef.

A Darvaza Gas, no Turcomenistão

Os habitantes a entitulam de “Portas do Inferno”.
Este nome original, retrata uma cratera com mais de 60 metros de diâmetro e 20 de profundidade, que acredita-se estar em chamas há pelo menos 38 anos.

Reza a lenda, que no ano de 1971, geólogos russos procuravam reservas de gás natural nesta região, quando uma das plataformas de perfuração caiu numa caverna subterrânea, o que fez com que se forma-se a cratera. A caverna estava repleta de gás e, para evitar que a substância tóxica se espalhasse, os russos incendiaram o local, para que o gás se consumisse. Acredita-se então, que esta cratera esteja a arder, desde esse momento.

Buraco de Kimberly, na África do Sul

Já foram retirados aproximadamente 14,5 milhões de quilates de diamantes

Bingham Canyon Mine, no Utah

Tem 4 Km de diâmetro e 1200 metros de profundidade. A exploração desta colossal mina de cobre foi iniciada em 1863 e mantém-se nos dias de hoje, sempre a crescer… é a maior mina a céu aberto do mundo.

Represa de Monticello na Califórnia, EUA

O buraco “Glória” é usado quando a represa está em sua capacidade total e a água precisa ser drenada do reservatório. É o maior do mundo nesse tipo de sangradouro, seu tamanho faz com que se consumam 14.400 pés cúbicos de agua a cada segundo. Se você se jogasse nele por alguma razão, seu corpo seria atirado para fora próximo à base. Somente uma pessoa teve essa experiência. Ela não viveu para contar.

Mina Diavik, no Canadá

Produz aproximadamente 8 milhões de quilates de diamantes por ano.

Cratera da Guatemala

Assustou o mundo em 2010, a cratera tem 60 metros de profundidade e 20 metros de diâmetro, engoliu um prédio de três andares depois de fortes chuvas causadas pela tempestade tropical Agatha.

Mina de cobre de Chuquicamata, Chile

A mina de Chuquicamata é a maior mina de cobre a céu aberto do mundo e está localizada próxima a cidade de Calama em pleno deserto do Atacama no norte do Chile. A escavação da cratera principal foi iniciada em 1882 e hoje atinge dimensões incríveis. Tem 6 quilômetros de comprimento, 4 de largura e uma profundidade de 850 metros.

Chaminé kimberlítica de Udachnaya, Rússia

Sua profundidade chega a 530 metros.
A chaminé kimberlítica de Udachnaya é o maior depósito de diamantes na Russia. Ela consiste de dois corpos, leste e oeste, ambos diamantíferos. Udachnaya tem produzido uma boa quantidade de grandes cristais de diamante e é uma das maiores minas a céu aberto no mundo.




5 comentários:

Andreiα disse... [Responder Comentário]

Meu Deus so de olhar da medo rss
adorei o post bem
diferente
tem post novo
visita
http://andreiapinks.blogspot.com.br/
bjs

Daiana Costa disse... [Responder Comentário]

Crambaaa fiquei impressionada com o buraco no meio do mar!

a Frahn ;D disse... [Responder Comentário]

Uia! Fiquei impressionada, deve ser assustador chegar perto de um desse, a adrenalina já sobe só de ver as fotos rsrs
;*
http://espeloteadaepatricinha.blogspot.com

JAQUELINE MARQUES disse... [Responder Comentário]

Também gostei demais do post, muito interessante, não fazia ideia de que existem tantos buracos de dimensões gigantescas. Como esses devem haver muito mais hein??? Faltou nessa lista um brasileiro...rsrsrs sei que existem algumas que são resultado de meteoros, mas uma provocada pela ação do homem devido a mineração nunca vi, mas deve existir alguma sim...

Feh Dias disse... [Responder Comentário]

O buraco de Belize é o mais lindo disparado.Bjux

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t