segunda-feira, abril 16, 2012


A hora e a vez da trança


Marcadores: , ,

Depois de escolher a roupa e os acessórios, chegou a hora de arrumar os fios. E, com todo esse calor, apostar nos cabelos soltos pode não ser a melhor opção. Então, que tal investir numa trança supermoderna? “Elas chegaram para ficar. Você pode ver o penteado no café da esquina ou no red carpet de Hollywood. As tranças são muito versáteis”, ressalta o maquiador e hair stylist Bruno Padovan.



Entre as variações, uma se destaca como a preferida das mulheres. “A trança lateral é prática, charmosa e pode ser feita em casa”, afirma Bruno, que ensina o passo a passo do modelo: “Com os cabelos secos, comece trançando os fios a partir da franja na lateral, de modo embutido e bem firme. Siga na diagonal até que chegue ao lado oposto. Prenda a ponta com um elástico. Se dejeja usar um finalizador, evite produtos oleosos. Prefira um spray fixador para não tirar o efeito natural”, ensina.

Sabe aquela trança arrumadinha e bem marcada? Chegou a hora de aposentar o estilo. “Esse não é o momento para o look. Pode parecer colegial. A moda pede algo mais solto, atemporal e moderno”, sugere o hair stylist. Para quem tem cabelo curto, Bruno propõe usar a criatividade: “Se você tem uma franja longa, por exemplo, trance a mecha e prenda-a na lateral, deixando o resto do cabelo solto. Assim, você foge da mesmice e, de quebra, ainda fica na moda”.

E para a noite? “Prefira as embutidas para ocasiões especiais. Lembrando que não estamos falando de uma trança marcada, como há dez anos atrás. É algo mais solto e delicado”, conclui Bruno.

Inspire-se para sair trançando os cabelos por aí!

















Dicas Bolsa de Mulher


2 comentários:

Unknown disse... [Responder Comentário]

A trança com cabelo preso de lado está uma graça! Eu vou com aquelas presa á cabeça mesmo, já que o cabelo é pequeno, mas estarei na moda. Amo muito!

Feh Dias disse... [Responder Comentário]

Eu amo trança. Faço quase todos os dias. Adorei as idéias.Bjux

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t