quarta-feira, abril 11, 2012


Marco Antonio de Biaggi ensina 4 jeitos diferentes de usar o óleo de Argan


Marcadores: ,

Eu já comentei por aqui que o óleo de Argan é o novo queridinho da beleza, já que ele nutre, dá brilho e hidrata profundamente o cabelo.


Essa semana eu fui até o salão MG Hair, em São Paulo, para conhecer a nova linha da Redken que leva o ingrediente, a All Soft com óleo de Argan. Além concordar com toda a eficácia do produto, o querido hairstylist Marco Antonio de Biaggi me ensinou quatro jeitos diferentes de usar o óleo nos fios.

1. No lugar do leave-in
Espalhe uma ou duas gotinhas do produto no comprimento e nas pontas dos cabelos ainda úmidos. Desembarace com um pente de madeira e seque os cabelos como de costume. “O óleo de Argan fará o papel do leave-in, deixando os fios macios e maleáveis”, explica o cabeleireiro.

2. Hot oil
Pegue o equivalente a uma colher de sobremesa do óleo, aqueça por alguns segundos no microondas e passe nos cabelos úmidos. Deixe agir por uma hora e lave os cabelos normalmente com xampu (pule a etapa do condicionador).

3. Junto com a máscara
Na hora de fazer a sua hidratação caseira, mistura o equivalente a uma moeda de um real da sua máscara profunda com a mesma quantidade de óleo e aplique diretamente nos fios umedecidos. “Use uma touca térmica por aproximadamente 15 minutos e enxágue normalmente”, explica Marco.

4. Como reparador de pontas
O óleo de Argan também faz o papel do seu reparador de pontas. Depois de fazer uma escova, espere o cabelo esfriar e espalhe uma ou duas gotas do produto no final do comprimento e nas pontas.

Se você ainda não tem um, trate de experimentar agora! Além da Redken, marcas como Orofluido, Kérastase, Moroccanoil e Kaedo têm versões incríveis do óleo de Argan!




4 comentários:

lilian disse... [Responder Comentário]

Dicas preciosas, é muito importante saber fazer o uso corretamente, para se ter um bom resultado de hidratações.
Beijos.

Natacha disse... [Responder Comentário]

Adorei o post! Vou atrás do meu óleo de Argan masss é já! hahaah bjs

http://coresdoparaiso.blogspot.com.br/

Feh Dias disse... [Responder Comentário]

Adorei a dica do micro ondas.Bjux

maria ester moraes disse... [Responder Comentário]

adorei saber essas dicas, apesar de ainda não ter esse ouro do marrocos!!!

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t