terça-feira, maio 29, 2012


Botas de Montaria e Sob Medidas


Marcadores: , ,
Com a chegado do frio uma das dificuldades que encontramos é na hora de comprar uma bota de cano longo é acertar a medida da panturrilha. Quem nunca comprou uma bota que precisou de ajustes por sua panturrilha ser um pouco mais grossa ou mais fina. Eu tenho esse problema sempre na hora de comprar por ter a perna e panturilha grossa, e nesse caso se não encontrar uma bota que seja do tamanho certo não como como ajustar, e ai como sempre fico apenas com calçados de cano baixinho, estou a procura de uma. Pensando nisso decidi criar esse post falando também sobre as tão famosas Botas de Montaria, por que também estou a procura de uma mas nas lojas da minha cidade eles não se preocupam em comprar botas para perna grossa e eu não estou conseguindo encontrar, e para comprar na internet é um pouco mais complicado pois o ideal é provar para ver se encaixa na perna.

Encontrei aqui uma matéria muito interessante no blog MaGGníficas  sobre o assunto:

Hoje o mercado possui muitas opções de botas com o cano maior e com elásticos para melhor adaptação, como por exemplo essas abaixo (à venda na Anita Online):
Ramarin

Dakota

Ambas tem ao menos 18 centímetros de diâmetro na parte superior (a da Ramarim ainda tem elástico em todas extensão do cano). Para compras via internet, sugiro verificar a medida da circunferência da abertura em cima e no tornozelo (em regra, as lojas disponibilizam essa informação) e aí, usar uma fita métrica pra verificar se cabe na perna. 
*Aulinha de matemática: o diâmetro é duas vezes o raio e a circunferência é 2 vezes pi vezes o raio. 
 
http://4.bp.blogspot.com/-r2nMJryjmbk/TbhfpBO97uI/AAAAAAAABFQ/16lSLmGfIDk/s320/diamraio.jpg
E ainda na internet, são várias as lojas especializadas em vendas de calçados em tamanhos grandes: Pé de Anjo, Casa Eurico e Alex Shoes por exemplo. Essas são grande não apenas no tamanho do cano, mas do pé. 
Lembre-se que botas de montaria são caras, portanto vale a pena pesquisar bastante e experimentá-las se possível antes de se decidir. 
Botas Via Marte
Apenas lembre-se de NUNCA, JAMAIS, DE FORMA ALGUMA usá-la com o zíper aberto pela metade par caber dentro dela. É assinar atestado de deselegância.
E com o que dá pra usar? Fica bom com leggings e skinnies, shorts e saias jeans, maxi dresses e saias, vestidos justos, muito tricô, camisas de botão, casacos e blazers, chemises e meias calças grossas. Só não combina com tecidos que faça volumes nas pernas, como calças não adesivas, pantalonas e flares e saias muitos rodadas (acredite, você vai parecer a Senhora Buscapé). As calças de usar por dentro devem ficam bem justas, principalmente no joelho pra não empapuçar. 
Botas são invernais ainda que você use num dia não muito frio. Então sempre tenha algo que dê a sensação de meia estação no corpo. Uma echarpe ou uma camisa por cima da regata já servem.
Encontrei também a loja LF Sapatos que faz calçados sob medida e isso me chamou muita a atenção. A loja tem um atendimento personalizado para que todos tenham um produto adequado a cada tipo de anatomia e tem uma variedade enorme de modelos lindos e para todos os gostos. Você pode encomendar uma bota no site ou na loja e informar sua medida da panturrilha para a personalização da bota.

Veja alguns dos modelos sob medida:

http://www.lfsapatos.com.br/components/com_virtuemart/shop_image/product/28aea443491cac11034d3e3c72ef35d4.jpg http://www.lfsapatos.com.br/components/com_virtuemart/shop_image/product/5a8415234d59faffc824a2e3ab56fd5a.jpg
http://www.lfsapatos.com.br/components/com_virtuemart/shop_image/product/d8e5931f2c30fd9e1a9127ea79e30b03.jpg http://www.lfsapatos.com.br/components/com_virtuemart/shop_image/product/a4a6ea2635de1f7540cce4a773d162e4.jpg
http://www.lfsapatos.com.br/components/com_virtuemart/shop_image/product/a93bc72f162e9252be942f04fcf6fcd6.jpg http://www.lfsapatos.com.br/components/com_virtuemart/shop_image/product/7701c3671c0542ec5dfb5468a02fd7fb.jpg
http://www.lfsapatos.com.br/components/com_virtuemart/shop_image/product/d23b550a0b8c8e0f38e7b9b6d36f3506.jpg http://www.lfsapatos.com.br/components/com_virtuemart/shop_image/product/6f4bfe418091381bba320d105a70a55f.jpg

A primeira ganhou meu coração. Se eu comprar ela, venho aqui e deixa minha opnião pra vocês.

LF Sapatos ajuda você a tirar sua medida, siga as instruções abaixo:

-Use a trena para medir.
-Medir descalça e em pé.
-Preferencialmente, retire as medidas pela manhã, pois neste turno sua perna não estará inchada.
-Meça exatamente no meio da panturrilha como mostra no desenho abaixo.



É só visitar o site e fazer a encomenda: www.lfsapatos.com.br

Obs.: Informações tiradas da internet, mas todas as informações estão com seus devidos créditos. Se alguma matéria encontrada aqui é sua é só pedir que tiro da ar.

E você também gosta de botas? Ja entrou na moda da Bota de Montaria? Comente aqui!

Bjoos amores


4 comentários:

Fernanda Araújo disse... [Responder Comentário]

Sou uma apaixonada por botas...
Se pudesse usava até no verão... mas não aguentaria... rss

Bjosss

♥Daí$a ♥ disse... [Responder Comentário]

Legal
http://vcmaisfashion.blogspot.com.br/

silvia disse... [Responder Comentário]

como faço pra fazer pedido .

minha perna muito grossa tenho que mandar medidas ?

RehPureGlitter disse... [Responder Comentário]

@silvia, É só visitar o site e fazer a encomenda: www.lfsapatos.com.br, eu apenas divulguei no meu blog.

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t