quarta-feira, maio 23, 2012


Os produtos e tratamentos de beleza ideais para sua pele, corpo e cabelo


Marcadores: , , , , ,
Funciona assim: siga as dicas e descubra se está investindo nos produtos e tratamentos certos para você!

http://imgms.claudia.abril.com.br/91/content-620-hx41.jpeg

Você usa o melhor produto para a sua pele?

O TESTE:
Aplique o creme facial como de costume. Espere alguns minutos e pressione um lenço de papel na testa. Se o papel grudar, é sinal de que o produto deixou o rosto oleoso. Sensação de ardência mostra que ressecou muito a pele.

A SOLUÇÃO:
Se o rosto ficou engordurado, troque o creme por outro de textura fluida, como gel ou sérum, que seja formulado com ativos matificantes (sílica e zinco). Loções e cremes são indicados para hidratar mais a face e devem conter silicone, ácido hialurônico e ingredientes calmantes, como aloe vera. “Já quem tem pele sensível deve optar por cremes manipulados”, aconselha a dermatologista Carla Vidal, de São Paulo.



http://imgms.claudia.abril.com.br/79/content-620-8r.jpeg

Qual é a cor ideal para o seu cabelo?

O TESTE:
Descubra o seu tom de pele comparando com a cor dos olhos: azuis e verdes indicam, em geral, pele fria; olhos castanhos ou mais escuros, peles quentes ou neutras.

A SOLUÇÃO:
“Peles quentes combinam com fios cobre e nuances de marrom. Peles frias destacam loiros platinados, castanho-acinzentados ou vermelho-bordô. Já a neutra pode fazer par com qualquer tom”, diz o colorista Yuha Antero, do M.G Hair Design, em São Paulo. Para parecer mais jovem, ele sugere optar pela cor de cabelo que você tinha quando criança.

http://imgms.claudia.abril.com.br/79/content-620-3f.jpeg

Seus dentes estão brancos?

O TESTE:
Misture gloss incolor com sombra prateada e aplique no lábio superior. Faça o mesmo com sombra dourada e passe no lábio inferior. Quanto mais próximos seus dentes estiverem da cor dourada, mais amarelos eles são.

A SOLUÇÃO:
Sessões de clareamento com laser. “O raio de luz libera oxigênio, que combate as manchas”, diz o dentista Normando Neto, de São Paulo. Cremes dentais branqueadores também funcionam, mas o resultado é mais sutil.

http://imgms.claudia.abril.com.br/91/content-620-hm.jpeg

 Você passa o tom de base certo?

O TESTE:
Espalhe o produto em um dos lados do rosto e compare com o outro. Se o tom for diferente, troque de base.

A SOLUÇÃO:
Se o lado com produto ficar mais escuro do que a sua pele, invista em uma base mais clara e vice-versa. “Aplicá-la com pincel próprio é essencial. Assim, evita-se o acúmulo de produto, que resulta em cor aparentemente mais escura”, ensina o maquiador Kaká Moraes. Atenção: a mesma base pode não servir para o pescoço e o colo, já que essas regiões costumam ficar menos protegidas do sol e, portanto, tendem a ser mais bronzeadas do que o rosto.

http://imgms.claudia.abril.com.br/91/content-620-k2.jpeg

Seu cabelo está forte e saudável?

O TESTE:
Se, ao puxar as mechas, ficarem mais que cinco fios na sua mão ou, ao caminhar sob o sol, você sentir o couro cabeludo arder, desconfie: são indícios de problemas.

A SOLUÇÃO:
Produtos que prometem reconstrução ajudam a revitalizar o cabelo danificado. “Já a queimadura do couro cabeludo indica que há muito espaço entre um fio e outro, sinal de que eles estão deixando de nascer e você deve procurar um médico”, alerta Carla Vidal.

Dicas Claudia



2 comentários:

Jéssica Rodrigues disse... [Responder Comentário]

Adorei as dicas *-*

Beijos;*

http://www.byjessicarodrigues.com

@jescrodrigues

Feh Dias disse... [Responder Comentário]

Amei o do creme ideal, fiz o teste e o meu é o indicado...hehehe...Bjokas

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t