quarta-feira, maio 30, 2012


Petit Gâteau


Marcadores:
Hoje visitando o blog C de Cici encontrei uma receitinha que tem uma carinha delíciosa, e decidi compartilhar com vocês, ainda não fiz, mas quando eu testar postarei pra vocês. Vamos a receita.



Petit Gâteau

Ingredientes:
200g de chocolate meio amargo
150g de manteiga
1 xícara (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
3 ovos inteiros
3 gemas

Modo de Preparo:
Derreta a manteiga e o chocolate em banho-maria.
Bata os ovos e as gemas com o açúcar, até ficar bem claro.
Junte o chocolate derretido e a farinha de trigo, misturando com uma espátula.
Unte forminhas (de empadas, cupcakes) com manteiga e chocolate em pó, e coloque a massa - sem preencher toda a forma.
Pré-aqueça o forno a 200ºC e leve para assar por 5 a 10 minutos, até os bolinhos crescerem, mas ficarem com o meio molinho. Assim, quando cortamos sai aquela calda quente de chocolate.

Dicas:
- Deve desenformar quente, diretamente no prato.
- Deve ser consumido logo, porque depois o recheio endurece (mas fica bom do mesmo jeito! rs).
- Fica maravilhoso acompanhado com sorvete de creme.
- Dizem que se pode congelar o petit gâteau cru, direto nas forminhas. E quando quiser, basta descongelar totalmente, e deixar o mesmo tempo indicado na receita.
- Em microondas, pode ser assado por - em média - 20 a 25 segundos.

Deu água na boca né gente?!?

Bjoos



3 comentários:

Monikinhaflor disse... [Responder Comentário]

hummmmmmm
nossa deu agua na boca mesmo.

bjins

monikinhaflor.blogspot.com

LipglossGirl disse... [Responder Comentário]

Que bom aspecto :P

http://lipglossgirly.blogspot.pt/2012/05/produtos-que-chegaram-ao-fim.html

amanda gabii disse... [Responder Comentário]

Huummm que delicia ! =)

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t