quarta-feira, maio 23, 2012


Tendências de esmaltes para o inverno


Marcadores: , ,
As semanas de moda decretaram: toda mulher é livre para brincar com os esmaltes deste inverno, investindo em misturinhas e surpreendendo no acabamento. Experimente!

http://imgms.claudia.abril.com.br/79/content-620-56.jpeg

Inglesinha

Lembra da francesinha? Pois a inglesinha é uma prima colorida e mais despojada. Vale pirar nas combinações até encontrar o par ideal – você pode misturar tons bem contrastantes ou que pertençam à mesma família de cores, como mostramos aqui. “A nuance mais clara deve vir por baixo, para que o destaque fique na ponta dos dedos”, ensina a manicure Ana Machado, de São Paulo.

http://imgms.claudia.abril.com.br/79/content-620-i5.jpeg

Meia-lua

A moda da unha meia-lua veio para ficar. Se você tem habilidade, faça o desenho usando o próprio esmalte. Senão, cole metade de um adesivo redondo próximo à cutícula e pinte o restante da unha com uma cor clarinha. Retire o adesivo e preencha a meia-lua com uma cor escura. Nossas sugestões: transparente ou branco com preto, rosa com vermelho e nude com vinho.

http://imgms.claudia.abril.com.br/79/content-620-0d.jpeg

Metálico

O metálico vem como tendência forte na maquiagem e também nos esmaltes. O truque para que não manche, já que costuma ter textura grossa, é passar camadas bem finas. Assim, o produto não se acumula e o resultado dura mais. O dourado é um clássico e aparece repaginado nesta estação, pois ganha pigmentos acobreados, chumbo e até esverdeados. 



http://imgms.claudia.abril.com.br/79/content-620-fq.jpeg

Degradê

O degradê é mais fácil de fazer do que parece. Escolha três esmaltes que pertençam à mesma família de cores e comece passando o mais claro próximo à cutícula. Com uma esponjinha, espalhe o tom mais fechado por cima e, em seguida, a nuance mais escura. O glitter vem por último. Detalhe: cores cintilantes não costumam funcionar nesse efeito.

Gostaram?



1 comentários:

amanda gabii disse... [Responder Comentário]

Adorei!
sempre faço essa degradê

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t