quarta-feira, novembro 14, 2012


O vestido certo para cada tipo de corpo


Marcadores: , ,
Nem todas as mulheres tem o mesmo corpo, cada uma possui um tipo físico diferente e é essa uma das grandes dificuldades que encontramos na hora de escolher o vestido certo, que valorize nossas silhuetas.


O ideal na hora de escolher uma peça de roupa é a aquela que favoreça nossos pontos fortes, a lógica é bem simples: disfarçar as imperfeições e valorizam nossas silhuetas, mas é sempre tudo meio complicado nem sempre da certo. Mas tudo tem solução, algumas dicas são sempre bem vindas.

Essas dicas são para a hora de escolher o vestido certo, mas valem para qualquer peça de roupa. Garanto que com essas dicas vai ficar mais fácil de escolher o vestido que valorize as silhuetas e disfarce as imperfeições.


Corpo ampulheta

O corpo ampulheta tem os ombros e os quadris a mesma largura enquanto que a cintura é fina, a tendência dessas mulheres é ter coxa volumosa e as costas largas, o objetivo é valorizar a cintura, minimizar a coxa e disfarçar o busto para não parecer muito volumoso. Os modelos de vestidos ideais são os transpassados levemente acinturado com linhas verticais, evasê ou levemente justo.

Corpo pêra ou triângulo

Essas são as mulheres que tem o quadril largo devem minimizar essa região e valorizar a parte de cima do corpo, assim o visual fica todo equilibrado. O ideal é usar um vestido com detalhes nos ombros com a parte de baixo escura e a de cima colorida, modelos evasês, golas volumosas, detalhes e linhas horizontais que saiam do ombro.

Corpo retângulo

O corpo retângulo não tem a cintura definida, os ombros e quadris são da mesma largura, os braços e pernas são finos em relação ao corpo e as curvas quase não aparecem. Vestidos ideais são com decote em V ou em U e os vestidos com cintura marcada com cintos ou faixas.

Corpo triângulo invertido

A mulher com esse formato de corpo tem ombros largos, quadril estreito, muito busto e pernas finas. Os vestidos ideais são os acinturados por pencers com saia rodada, evasê ou reta.

Corpo Oval

Esse tipo de mulher tem formas arredondadas com volume no quadril, cintura e busto e, geralmente, com barriga proeminente. O vestido deve ser do tamanho certo, nem muito largo, nem muito justo com decotes V ou U com saia levemente evasê ou reta.

Mulheres baixinhas

Para as mulheres baixinhas a dica é usar um vestido que alonguem o corpo como peças monocromáticas, saias curtas caem super bem, as mulheres baixinhas podem usar vestidos ou saias longas, mas com salto alto.

Muito ou com pouco busto

A mulher que tem muito busto deve tentar não chamar atenção para essa parte do corpo. Já a mulher de pouco busto deve procurar peças que dão a impressão de volume nessa região.

Espero que gostem das dicas e que elas possam ajudar vocês!



Dicas Chocolla




2 comentários:

emanuelly cristina ∞' disse... [Responder Comentário]

adorei as dicas, sou baixinha e magrinha, sempre invisto em roupas curtas e de preferencia shorts, amo, meu item preferido, (:

http://sacola-vazia.blogspot.com

Esmalte Atrevido disse... [Responder Comentário]

Aiii amiga, eu nem sei que tipo de corpo eu me enquadro ai... rs
Sou baixinha e gordinha, então roupa curta já não cai bem... rs
Mais adorei todas as dicas *.*

Um beijo amiga e ótimo dia, Ariana.
http://esmalteatrevido.blogspot.com.br/

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t