domingo, dezembro 16, 2012


Aogashima, a ilha mais fantástica do Japão


Marcadores:

Formada por dois vulcões, ilha ainda abriga um minúsculo e centenário vilarejo.


Quando alguém fala do Japão, a primeira imagem que vem a cabeça são os personagens multicoloridos de mangá, as luzes de neon piscante do centro de Tóquio, as ruas lotadas de pedestres. O caos, em suma. Mas tem um local que contraria esse estereótipo de falta de espaço e muita correria. A paradisíaca e surreal ilha de Aogashima: um imenso vulcão com um vilarejo e outro vulcão menor dentro. Tudo isso jogado na imensidão do Oceano Pacífico.


No melhor estilo “Inception”, a ilha já é um vulcão em si e aquela montanha verde ali no meio é o vulcão menor. A última erupção aconteceu faz tempo, foi em 1785, mas os estragos não foram sutis: foram 4 anos de atividade intensa do vulcão, culminando com a morte de cerca de 130 pessoas morreram (quase metade da metade da população local na época). Uma das coisas mais interessantes a respeito da ilha é que, mesmo estando a 350 quilômetros ao sul de Tóquio, é a capital japonesa que administra o local. 

 Não há muitos detalhes sobre como a ilha começou a ser povoada, mas registros históricos indicam que desde o século XVII já tinha gente por lá. A ilha tem 8,75 km² de área e uma população local de 200 pessoas. Se você cogita passar o réveillon em um vilarejo japonês que, ao mesmo tempo, está ao redor e dentro de um vulcão, é bom saber que as únicas maneiras de entrar em Aogashima são de barco e helicóptero. A queima de fogos deve ser humilde, mas, mesmo sem Instagram, não deve ser difícil passar por fotógrafo profissional em um lugar desses.
Via Future Giraffes





4 comentários:

Biah Wenzel disse... [Responder Comentário]

que cenário lindo!! essa ilha é digna de filme (na vdd, me lembrou muito Jurassic Park!) :) e imagina a tranquilidade das pessoas que moram lá!

Domy Persy disse... [Responder Comentário]

Lindíssimo lugar!
Adoro a cultura japonesa e é meu sonho visitar o país.
Uma terra de tantas belezas e curiosidades, mas ao mesmo tempo de tantas tragédias...

luiza disse... [Responder Comentário]

Que lugar lindo!!! nem sabia que existia...

Driele Moreira disse... [Responder Comentário]

Lugar lindissimo. Nunca nem tinha ouvido falar..
Meu sonho é conhecer o Japão.. Ir nesses vilarejos remotos e claro Tóquio XD

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t