sexta-feira, dezembro 14, 2012


Você já escolheu o perfume que terá o seu verão?


Marcadores: ,
Antes de escolher a fragrância da estação, siga as dicas abaixo.


Se ainda não escolheu a fragrância-queridinha deste verão, vamos ver as dicas da superperfumista Camila Casemiro, que diz tudo que precisa saber para não errar no investimento e encontrar “o” perfume da estação.

Pegando leve
Se jogar nos perfumes mais encorpados e fortes durante o inverno e investir nos mais levinhos para o verão é uma escolha sábia: “Não costumo trabalhar com qualquer restrição, mas é mais natural optar por fragrâncias mais frescas e suaves no verão”, diz Camila. “Geralmente nelas, as notas cítricas, frutais e florais se destacam.” 

Splash

Os splashes ou colônias também são ótima pedida para a estação mais quente do ano, especialmente para os dias de temperaturas altíssimas. “Uma das característica dessas fragrâncias é a sua baixa fixação. Por tomarmos muito mais banhos durante o verão, esses perfumes são desenvolvidos para durarem menos tempo, na pele”, explica a perfumista. “Antigamente, essa categoria de fragrâncias – a mais vendida no Brasil – eram muito simplificadas. Um splash de laranja, por exemplo, fazia a mulher sair de casa cheirando a laranja e ponto. Hoje as colônias têm composições mais elaboradas e complexas, blends de frutas, etc.”

Fazendo noites de inverno

Leve seus perfumes de inverno para as supernoites de verão! “Os perfumes mais robustos com notas mais encorpadas são ótimos para noites especiais, mesmo que seja em dias quentes”, conta Camila. “Além de terem mais a ver com programas especiais, têm uma fixação maior que te deixam perfumada do começo ao fim da festa.”

É tendência

Segundo Camila, perfumes de frutas vermelhas, verdes e amarelas são o hit do verão! “Hoje também vivemos o boom das rosas. Antes a fragrância da flor era associada à vovó ou até a velório. Agora criamos uma associação completamente diferente para os perfumes de rosas, que ganharam composições mais sofisticadas e são usados e desejados por mulheres de todas as idades.”

Mitos para abandonar já!

Não acredite em fixadores que fazem os perfumes durar mais. “O que realmente faz uma fragrância permanecer na pele por mais tempo são os elementos usados na sua composição. Quanto melhor a matéria-prima do perfume, mais durabilidade ele terá”, explica Camila. Outro mito da perfumaria é que o cheiro de café neutraliza perfumes “Esse velho hábito não funciona na prática. Quando estiver escolhendo uma fragrância na loja e tiver de experimentar perfumes mil, cheire uma peça de roupa sua, entre uma fragrância e outra. É assim que nós, perfumistas, fazemos todos os dias para identificar fragrâncias", conta a expert.
 

Dicas encontradas no site da Revista Glamour


2 comentários:

Gigi disse... [Responder Comentário]

Estou usando o Anni do O boticário e estou adorando, não achei ele forte, é bem "floral frutal"
bjossss

Meu Palácio disse... [Responder Comentário]

Eu uso o Myriad, do O Boticário, acho ele uma delicia!!
Beijos

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t