segunda-feira, janeiro 28, 2013


Risqué apresenta inédito coletor de esmaltes


Marcadores: ,
Risqué, líder em esmaltes no país e ditadora de tendências, busca apoiar e incentivar ideias que promovam a sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente. Em 2013, a marca lança o projeto “Risqué. Sustentabilidade em Nome da Moda”, uma iniciativa pioneira que destaca o comprometimento e a responsabilidade da marca com o crescimento da categoria.





Risqué desenvolveu um sistema para a coleta e o descarte de embalagens pós consumo de esmaltes: coletores em formato dos tradicionais vidrinhos da marca, com capacidade para 750  embalagens cada. “O descarte adequado dos vidrinhos de esmaltes proporcionará benefícios ambientais importantes. O material recolhido será coprocessado e transformado em fonte de energia para a indústria de cimento, reduzindo o impacto ambiental causado pelo uso de aterros sanitários”, afirma Patricia Peters, Diretora de Qualidade, Meio Ambiente e Assuntos Regulatórios Divisão Consumo da Hypermarcas, detentora da marca Risqué.

A estimativa na fase de implantação do projeto é que cerca de 150 kg de embalagens de esmaltes sejam coletadas por mês. Inicialmente, a marca disponibilizará os coletores em algumas unidades da perfumaria Ikesaki. A rede de lojas é a grande parceira da marca na ação. Risqué será responsável pelo recolhimento e a correta destinação das embalagens descartadas.




3 comentários:

Lari Bonatti disse... [Responder Comentário]

Muito bom. Demorou para alguém ter essa ideia.

Rayane Stefani disse... [Responder Comentário]

Muito boa essa ideia :D
Beijos

http://blog-puro-glamour.blogspot.com.br

Leise Raquel disse... [Responder Comentário]

Super bacana essa ideia, ponto positivo para a risque.

Seguindo vc aqui, bjos.
http://unhasnatalenses.blogspot.com.br/

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t