quarta-feira, maio 29, 2013


Quartos de casal: Ideias para você se inspirar e copiar


Marcadores: , ,
Confira diferentes estilos de quartos de casal e fique cheia de ideias para decorar o seu cantinho.


Cortina divisória

O home office integrado ao quarto fica separado apenas por uma cortina divisória e um degrau no teto. Com isso,  a arqutieta Marcela Passamani gerou a possibilidade de o casal escolher os momentos em que a integração entre os ambientes é interessante. A decoração é moderna e clean, mesclando madeira com acrílico de forma discreta. A iluminação é toda pontual, para proporcionar mais aconchego ao casal.


Clima de romance

Este quarto de casal, criado por Marlon Gama, foi harmonizado com Feng Shui. Elementos que incentivam o romance são fundamentais para o espaço do relacionamento: almofadas, quadros, luminárias e outros objetos em pares representam os apaixonados e intensificam a área propícia ao amor


Moderno e prático

Para o quarto do casal da "Casa da Montanha", idealizada pela arquiteta Cynthia Pimentel Duarte, foi escolhido um papel em listras com cores claras. As cortinas, em tons de azul, são compostas por telas solares e painéis. No mobiliário, destaca-se o requinte da cama com mesas de cabeceira em laca branca, e painel em gomos revestidos em couro pelino branco. Também idealizado pela arquiteta, o móvel de apoio com frigobar e aparelho de dvd embutidos em madeira freijó


Floral Liberty

Muito empregada nas casas da década de 1950, a decoração com flores miúdas voltou à moda. O quarto decorado pela Pernambucanas ganhou almofadas e roupa de cama com estampa delicada


Moderno

Os papéis de parede estão cada vez mais diferentes, coloridos e fáceis de aplicar. A mistura de duas estampas deixa o espaço atual, mas elas devem ter pelo menos uma cor em comum para não destoar, como neste quarto da imagem, que foi decorado com papeis de parede Wallcovering, Khrôma


Cheio de personalidade

Os moradores queriam uma decoração marcante sem ser cansativa. Por isso, Marcelo Sesso e Débora Delanezi criaram um quarto cheio de personalidade. Nas paredes, papel de parede com arabescos que lembra a seda, ficando somente a área atrás da cama lisa. A cortina de linho compensa com leveza o peso do tapete fofo que cobre todo o chão do ambiente. 


Composição em madeira

Jogos de lâminas de madeira conversam entre si, compondo com o piso e o roupeiro do quarto. Os diferentes tons criam o estilo aconchegante do dormitório criado por Aclaene de Melo. A iluminação conta com uma lâmpada central que ilumina o ambiente como um todo, enquanto os abajures criam os jogos de cena.


Mescla de estilos

Ao aliar a madeira do painel na cabeceira da cama com os tons claros das paredes e roupa de cama e o estilo requintado dos abajures, a arquiteta Gisele Busmayer criou um quarto aconchegante para o casal. Os criados-mudos em espelho trazem a ideia de amplitude ao ambiente e criam um jogo de volumes.


Pequenos contrastes

Uma escultura moderna na parede contrasta com os abajures de bambu nas mesinhas de cabeceira. Essa mescla de elementos quebra um pouco o estilo clean deste quarto projetado por Marcelo Sesso e Débora Delanezi. Com exceção dos pequenos elementos rústicos, predominam as cores claras, como na cabeceira revestida em couro ecológico, resultando em um quarto contemporâneo e sofisticado.


Transparências

O casal queria um quarto sofisticado, mas não podia gastar muito. Para ampliar a pequena área de 9,8 m², Ellen Cavalcanti e Paula Ferraz investiram na transparência do vidro. O painel espelhado sobre a cama foge do comum e dá profundidade ao ambiente. Outro truque foi fazer o criadomudo estendido, entrando sob a bancada da escrivaninha, aproveitando o cantinho que seria perdido.


Rústico e confortável

Remetendo a uma confortável casa no interior, este quarto conta com elementos rústicos que geram conforto. A cortina de linho branco permite controlar a entrada de luz natural, enquanto o painel de madeira deixa a cama mais aconchegante. Ao lado destes elementos, a confortável poltrona Charles Eanes dá um toque moderno, mostrando a preferência pelo conforto. Projeto de Gustavo Pinto.


Muito luxo

A presença das pedras de quartzo na parede atrás da cama dão um toque bruto à decoração deste quarto que prima pelo clássico. O projeto de Marcela Passamani mescla estes dois estilos com cuidado. Para se contrapor à pedra, foi usada uma cabeceira de couro e elementos de tecidos finos em tons de cinza, que combinam com a cor da parede, sem pesar na decoração. 


Tecido nas paredes

Com tecido aplicado nas paredes, este quarto ganha um toque romântico mesclado com clássico. A laca predomina nos móveis, como elemento prático e luxuoso ao mesmo tempo. A iluminação foi pensada por Fernanda Borio e Mariana Stockler com spots embutidos no gesso. Os pendentes sobre os criados-mudos possibilitam uma luz auxiliar durante a noite.


Sóbrio e discreto

As cores sóbrias e discretas criam um ambiente masculino no quarto projetado pela arquiteta Cristiane Maciel. Sem muitos objetos, o espaço foi pensado como uma área de descanso, o mais clean possível. A iluminação age nesse sentindo, sendo suave e indireta. O papel de parede listrado na cabeceira da cama é o elemento que dá vida ao ambiente.


Cabeceira luminosa

A utilização de cores neutras e claras torna este quarto leve e aconchegante. Mas o grande destaque do projeto de Fernanda Borio e Mariana Stockler é o projeto luminotécnico que permite acender as lâmpadas em inúmeros circuitos separados. Na parede atrás da cama, luzes formam um desenho que dá um toque fora do comum à cabeceira.


Cortinas luxuosas

As cortinas e a colcha personalizadas em tecido cintilante são os elementos que levam luxo ao quarto projetado por Milena Schulmeister. No revestimento e móveis, predominam o branco e bege, para não sobrecarregar o ambiente. As mesinhas de cabeceira possuem gavetas e ao pé da cama está um pufe baú, para facilitar na organização do espaço.


Sóbrio

Os elementos em madeira predominam neste quarto, cuja decoração sóbria contribuí para constituir um ambiente masculino. A arquiteta Sophia Galvão fez o projeto pensando em um rapaz solteiro que poderia ainda usar o ambiente em um casamento. O estilo aconchegante criado pela madeira ganha toques modernos no detalhes, como o rasgo no painel de freijó com a luminária de parede.


Painel de palha e seda

Para agregar a personalidade do casal ao ambiente, as profissionais Ellen Cavalcante e Paula Ferraz criaram um painel de estofado de palha e seda com espaço reservado para fotografias. Os tons claros predominantes nos demais itens da decoração deixam o quarto intimista e aconchegante para as horas de descanso.


Cheio de glamour

A sensação que predomina neste ambiente é de atemporalidade. Seus elementos sofisticados trazem à decoração glamour sem parecer pedante. A parede atrás da cama é revestida em espelho bronze, elemento moderno que contrasta com a cortina acetina e o lustre clássico de cristal. O projeto é da arquiteta Calina Mussi.


Rústico e moderno

As tábuas de madeira de demolição na cabeceira da cama ajudam a criar o ambiente rústico do quarto que se mescla com elementos modernos. As luminárias foram propositalmente colocadas uma fixada na parede e a outra pendente, num estilo contemporâneo. Para dar mais aconchego ao quarto, a arquiteta Angela Borsoi rebaixou o teto com gesso.


Sem exageros

Sem características rebuscadas, os elementos do quarto criam um ambiente clean, mas personalizado. Sobre a cama, um painel de madeira recebeu papel de parede perolado, um detalhe charmoso. A iluminação é toda indireta, para dar mais conforto ao espaço. Além das luminárias ao lado da cama, a cabeceira conta com uma fita de LED e as sancas de gesso têm lâmpadas embutidas.  O projeto é de Marcelo Sesso e Débora Delanezi.


Veludo aconchegante

Pensado para um casal moderno, este quarto é dominado pelas texturas aveludas e tons cleans. O  conjunto fica sofisticado, mas principalmente aconchegante e acolhedor. O painel de veludo, escolhido por Ellen Cavalcanti e Paula Ferraz, tem iluminação embutida que compõe com o papel de parede bordado.


Glamour em madeira

A decoração do quarto projetado por Calina Mussi é sofisticada e glamourosa, mas sem cair no pedante. A cabeceira da cama e o sofá são de couro na cor fendi, tom que também aparece nos detalhes dos móveis caramelo. O vaso com arranjo de orquídeas e o quadro com foto da moradora quebram o ritmo impessoal da decoração, dando mais vida ao ambiente.


Divertido e romântico

A arquiteta Cristiane Maciel usou as cores e elementos decorativos para criar um quarto irreverente, divertido e romântico ao mesmo tempo. A cortina com listras em vermelho e rosa conversa com a pintura da parede atrás da cama, que tem textura floral. Ao pé da cama, um puff para receber o cobre-leito e as almofadas na hora de dormir.


Rústico pode ser chique

Os arquitetos Marcelo Sesso e Débora Delanezi mostram neste ambiente que o rústico, quando usado corretamente, pode ficar muito chique. O painel sobre a cama é de palha natural e recebeu a sobreposição de dois quadros com o past patour transparente, que valoriza o revestimento. Os demais elementos são claros, para não deixar o ambiente sobrecarregado. Lâmpadas embutidas na cabeceira substituem o uso de abajur.


Estilo e conforto

Moderno e ousado, este quarto mescla elementos atuais e características de conforto. As arquitetas Daniele Cardoso e Marília Neves optaram por móveis de design diferenciado combinados à confortável cama Maly e ao papel de parede aveludado. A sanca sobre a cama, junto dos espelhos, demarca a região principal do quarto, dando destaque a ela.


Suíte do Casal

O ambiente dos sonhos para um casal jovem e moderno é a revelação da dupla Jeslayne Valente e André Menin, ao compor a "Suíte do Casal". A designer de interiores e o arquiteto foram buscar na relação entre a vida moderna e a arquitetura clássica, o requinte, a tecnologia e o conforto que esses dois estilos são capazes de fornece


Ambiente sofisticado

A sofisticação de uma executiva que conhece os quatro cantos do mundo é a revelação que a arquiteta Viviane Loyola traz para a "Suíte da Executiva" da mostra Casa Cor Paraná. O conceito ganha vida a partir dos desejos da mulher moderna, que se vale de detalhes sutis e marcantes

Muito estilo

A arquiteta Priscila Rassi, presente na Casa Cor Goiás pela sexta vez, assinou o Quarto de Casal da mostra. O ambiente prima pelo conforto, aconchego e elegância, tendo sido idealizado para um jovem casal que aprecia arte e moda. A ambientação reflete a influência da arte na vida do casal, exibindo peças, objetos e livros de diversas origens e organizados como um acervo pessoal
Dicas M de Mulher




2 comentários:

deisinha disse... [Responder Comentário]

Lindos quartos!

Anônimo disse... [Responder Comentário]

amei,um mais lindo que o outro.

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t