terça-feira, junho 11, 2013


Como tirar manchas de espinha


Marcadores: , ,
Nem todos têm a sorte de passar pela adolescência com uma pele bonita, um rosto limpo, livre da presença incomoda de cravos e espinhas. A maioria dos jovens, tanto os rapazes quanto as meninas, nesse época da vida ficam suscetíveis ao aparecimento de acnes na face, coisa que os preocupa muito.

E o pior de tudo é que nem sempre é só na adolescência que os cravos e espinhas aparecem, existem também as famosas espinhas hormonais, que aparecem em mulheres adultas, nesses casos é por desequilíbrio hormonal, como em mulheres com ovários policísticos, eu mulheres que param de tomar anticoncepcional.

Para solucionar esse problema trouxe algumas receitas caseiras com produtos naturais. Lembrando que o tratamento é natural, então é necessário  persistência para obter resultados satisfatórios.


PEPINO

Pepino é ótimo para ajudar a manter a pele lisa e se livrar de cicatrizes de acne. Caso você não tenha notado, diversos produtos de beleza e cosméticos têm pepino como um ingrediente fundamental, pois ajuda a sua pele a ficar melhor. Corte rodelas de pepino e aplique no local da cicatriz por até 15 minutos, diariamente até amenizar o problema.

ÁLOE VERA

Áloe Vera tem sido usado por muito tempo como um remédio natural para curar as cicatrizes de acne. O Áloe Vera é famoso por suas habilidades mágicas para ajudar a curar as cicatrizes e feridas. O suco de Áloe Vera ajuda a curar as cicatrizes da acne. Se você usar loção de áloe vera ou o suco em uma base regular, você vai ter grandes resultados. Outra dica é  utilizar a própria polpa da áloe vera e deixar agir por 15 minutos, diariamente até quando achar necessário. É fato comprovado. Lembrando que aqui no Brasil também conhecemos Áloe Vera como babosa.

FENO-GREGO

O feno-grego é uma solução importante para o tratamento de cicatrizes de acne. O ideal é ferver um chá de folhas de feno-grego e usá-lo como uma máscara após esfriar, deixe agir por uma hora. Os resultados com  o uso do feno-grego são excelentes tanta para a cicatrização da acne quanto para o seu desaparecimento. Voce irá encontrar em lojas que vendam produtos naturais.

4. AZEITE DE OLIVA

O azeite é ótimo para as cicatrizes de acne. Ele funciona como um milagre. Suaviza, tira a  vermelhidão e faz com que seu rosto fique muito melhor. Deixe-o  quanto tempo você quiser na pele do rosto. Certifique-se de lavá-lo com um pano quente quando você decidir retirá-lo.

VINAGRE DE MAÇÃ

O vinagre de maça é  útil para árias coisas, e podem acreditar, ele também é bastante eficiente para eliminar cicatrizes de acne.  Basta colocá-lo depois de você limpar seu rosto e deixa-lo agir por cerca de 30 minutos. Lave o rosto com água morna ou fria e seque. Você vai ver grandes resultados  caso faça de maneira cotidiana e diaria até  obter resultados desejados.

CLARAS

Quando eu era pequena e me machucava e, posteriormente, obtinha uma cicatriz. Minha vó colocava clara de ovo no meu rosto e a cicatriz em poucos dias desaparecia. Pegue um ovo e separe a clara da gema, para essa  receita será usada apenas as claras . Coloque-o em uma tigela e depois lave as mãos e aplique em seu rosto formando uma camada fina. Deixe agir de 30-45 minutos e lave o rosto preferencialmente om sabonete neutro. Faça isso diariamente.

MEL

O mel é uma excelente forma de se livrar das cicatrizes de  acne .  Basta colocar o mel em seu rosto limpo e deixe-o por quanto tempo quiser. Certifique-se de não deixá-lo escorrer por sua roupa.

ÁGUA OXIGENADA DE 10vol.

Muito simples de usar, essa pode clarear ou até eliminar manchas na face. Basta que faça o uso correto da mesma, o que é muito fácil. Basta embeber um algodão no líquido e com movmentos circulares, passar todas as noites sobre as manchas que você deseja remover. Mas o tratamento terá que ser levado a sério e repetido todas as noites, até que você perceba o resultado.

Para se livrar das cicatrizes de acne é necessário persistência e uso continuo da receita natural de sua escolha até  alcançar os resultados desejados. Tente usar produtos de beleza naturais em sua pele para que você não danifique ainda mais as cicatrizes de acne. Também é  importante o uso de uma dieta saudável, beber bastante água e fazer exercícios também podem ajudar a reduzir as cicatrizes de acne. Outra dica importante é não espremer as espinhas .





6 comentários:

Lilian Brito blog disse... [Responder Comentário]

óTIMAS DICAS, TENHO O ROSTO OLEOSO E ADOREI O POST, EU USO MUITO PEPINO A MINHA PELE FICA ÓTIMA.
BEIJOS.

Ca disse... [Responder Comentário]

Tenho muitas manchas nas pernas, por pelos encravados e alergia a lamina. Vou testar a babosa pra ver se ajuda!
Adorei as dicas :)

beijos

RehPureGlitter disse... [Responder Comentário]

@Ca, Acredito que vai ajudar sim flor, a babosa é muito boa, a ajuda em muitas coisas, é bom usar depois que depila, ajuda pra não encravar e inflamar.
Bjoos

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Reh, uma dúvida... O pepino tem que ser gelado ou não?

Beijux!

RehPureGlitter disse... [Responder Comentário]

@Anônimo, O pepino pode ser ao natural mesmo.
Bjoos

Anônimo disse... [Responder Comentário]

seu blog é 10 parabéns

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t