sábado, julho 13, 2013


A cores da moda na temporada de frio


Marcadores: ,
Quer pintar o cabelo? Então, conheça os tons nos quais o hairstylist Marco Antônio de Biaggi aposta para a temporada de frio - e aprenda como mantê-los para desfilar o cabelo sempre lindo, macio e brilhante.


LOIRO ILUMINADO
Inspirado nas modelos Lara Stone e Kate Moss, o loiro do outono/inverno 2013 traz uma base dourada com mechas grossas em nuances extraclaras. ´´Além de não deixar o visual monocromático e sem graça, a ideia desse contraste é evitar que o amarelamento, uma consequência natural da tinta dourada, apareça tanto´´, explica Juha Antero, colorista do salão M.G. Hair Design, de São Paulo.

Atenção: essa é uma tonalidade que exige alta manutenção. A raiz deve ser retocada a cada 20 dias e as mechas a cada três meses. Para cuidar em casa, uma vez por semana, substitua o condicionador pela máscara. Intercale uma de ação hidratante (à base de óleos e manteigas) com outra reconstrutora, como as formuladas com queratina. Se for fã do secador, mantenha-o sempre em movimento - e nunca parado por muito tempo em uma mesma parte - para amenizar a temperatura e evitar mais danos aos fios.


CHOCOLATE AO LEITE
Os marrons continuam em alta e combinam com todos os tons de pele. São ótimas opções para quem não tem tempo ou paciência de ir ao salão com frequência. Para atualizar o look e fazer com que ele pareça mais natural, o fundo achocolatado ganha mechas em três nuances: caramelo, terracota e syrup.

Atenção: a preocupação aqui é manter a maciez e o brilho, já que o desbotamento é pequeno. Além de condicionador, máscara e leave-in hidratante, os óleos são grandes aliados nessa missão. Eles lubrificam a fibra capilar e ainda formam uma capa em volta dela, protegendo-a contra agressores externos, como os raios solares, a poluição e o vento, e garantindo mais brilho.


MARROM PROFUNDO
É perfeito para mulheres que não querem deixar de ser morenas e gostam de uma aparência discreta e elegante. ´´A tonalidade reflete bastante a luz e realça lindamente os olhos claros´´, afirma Biaggi. Se o seu tom natural for mais escuro que esse marrom, você deve usar tinta para chegar ao resultado. Caso seja mais claro, basta aplicar um tonalizante.

Atenção: ´´O charme dessa cor está em sua luminosidade, parecida com o aspecto perolado que uma escova bem-feita proporciona´´, diz Ricardo Moretti, colorista do salão Vimax, de Curitiba. Para mantê-la, faça hidratações semanais e utilize xampu e condicionador para cabelo tingido - já existem até produtos específicos para fios escuros. Outro bom recurso é o spray de brilho, que garante ação instantânea e pode ser carregado na bolsa e borrifado ao longo do dia.


RUIVO INTENSO
´´As brasileiras perderam definitivamente o medo dos fios avermelhados´´, conta Marco Antônio, referindo-se ao sucesso das famosas que aderiram a essa cor, como Paloma Bernardi. A pele oliva da atriz combina com o tom conhaque quente, bem acentuado, nuance que também vale para as morenas. Para as branquinhas, caso de Marina Ruy Barbosa, o melhor é investir no acobreado. Seja qual for o tom escolhido, Juha sugere descolorir algumas mechas antes de aplicar a tinta. Dessa forma, o resultado não será monocromático e terá alguns reflexos sutis, que trazem movimento e brilho.

Atenção: por serem menores, os pigmentos da coloração vermelha têm menor fixação e, portanto, desbotam com maior rapidez. ´´Quando isso acontecer, sugiro aplicar um tonalizante para reavivar a cor sem causar danos à fibra capilar, como faz a tintura´´, indica Rudy Pont´s, coordenador artístico da L´Oréal Professionnel. Juha aconselha a procurar um xampu livre de sulfato, menos agressivo para o cabelo tingido de ruivo. No dia a dia, não abra mão de um leave-in com proteção solar, pois os raios UV podem oxidar a cor.


MIX DE CARAMELOS
´´As brasileiras adoram mechas claras, por isso, a cada temporada, procuramos novas maneiras de atualizar esse estilo´´, explica Juha. As nuances do momento são camomila e caramelos quente e frio, feitas em mechas bem fininhas e acentuadas do meio para as pontas, sempre por cima do fundo natural. ´´É interessante que o corte seja repicado para valorizar ainda mais o efeito da coloração´´, sugere a cabeleireira Branca Di Lorenzo, do salão Crystal Hair Leblon, do Rio de Janeiro.

Atenção: mesmo em pouca quantidade, as mechas de tons de loiro comprometem a maciez e a força dos fios por causa da descoloração. Além disso, também podem amarelar. A solução é apostar em máscaras com pigmento violeta, pois elas neutralizam esse tom indesejado. Também não deixe de retocar as mechas a cada três meses se a sua intenção for continuar com o visual - o estilo californiano, que mantém apenas as pontas mechadas, está desatualizado.

Dica Boa Forma



1 comentários:

Patricia Mocelin disse... [Responder Comentário]

meu cabelo nao ta na lista :(
Comprei tinta pra pintar de preto azulado,mas agora não sei se pinto mais :p
http://mundodedonafofa.blogspot.com.br/

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t