quarta-feira, julho 17, 2013


O make nude perfeito para cada tom de pele


Marcadores: ,
Entre cara lavada e make exagerado, existe um meio-termo que valoriza sua beleza natural: o make nude. Prove que de basiquinha você não tem nada e encontre os tons neutros que mais combinam com você.



Fácil de fazer, com resultado clean e ao alcance de todas. Esses são os principais atributos da maquiagem nude. Acha impossível ficar sexy sem abusar das cores? Então vai se surpreender. "Um bom resultado começa com produtos do tom exato da sua tez", diz o maquiador Kaká Moraes, de São Paulo. Apesar de se tratar de tons neutros, a regra não é única para todas as peles: "As mais claras, que tendem a apresentar fundo rosado, ficam bem com itens bege.A tonalidade amarelada da pele moreno-clara pede produtos dessa mesma coloração (bege-amarelado) e um toque de rosa. As negras vão bem com cores marrons e chocolate~, fala o maquiador Marcos Costa, de São Paulo. Coloque em prática os truques dos experts. 



A pele clara é também conhecida como branca-rosada. Mulheres que ficam vermelhinhas depois de entrar em contato com o sol ou em situações de timidez se inserem nessa categoria. Olhos
Espalhe uma sombra bege de leve cintilância em toda a pálpebra. Em seguida, aplique um iluminador champanhe rente às sobrancelhas e no canto interno dos olhos. 




Bochechas
Um blush pêssego com leve acabamento bronzant dá um up nas peles mais claras. Sexy! Aplique nas maçãs do rosto e deslize em direção às têmporas.
Boca
Um batom cor de boca com pigmentos rosados deixa os lábios levemente corados e com a aparência delicada. 




A pele média, chamada também de oliva, contempla das branquinhas com fundo amarelado às orientais. Olhos
Seus olhos vão ganhar destaque com uma sombra levemente dourada com partículas bronzeadoras. Aplique-a na pálpebra móvel e esfume um pouco a cor para além da linha do côncavo. 




Bochechas
Com a ajuda de um pincel, passe uma camada suave de blush rosado com fundo marrom bem abaixo das maçãs do rosto e ao longo das têmporas.
Boca
Batons de leve tonalidade lilás valorizam lábios de fundo rosado. 




A pele morena é comum no Brasil e abrange as diferentes variações da pele negra. Ela se caracteriza por ser mais oleosa e por bronzear com mais facilidade. Olhos
Aplique uma sombra marrom com leves pigmentos dourados em toda a extensão das pálpebras móveis, até alcançar o côncavo, e também ao longo da raiz dos cílios inferiores. Seu olhar ficará irresistível! 




Bochechas
Espalhe um blush chocolate abaixo das maçãs do rosto, em direção às têmporas. Arremate com iluminador bronze na parte superior das bochechas.
Boca
Um batom nude-dourado ilumina os lábios e valoriza a tonalidade naturalmente opaca da pele da região. Dica: fuja dos produtos com fundo esbranquiçado. No lugar, prefira os com nuances de chocolate. 




Segredos revelados

Não importa a cor da sua pele. Os passos a seguir são as chaves para o sucesso de um nude perfeito - e chiquérrimo. 1. Base aliada
O uso da base é imprescindível para dar uniformidade, mas cuidado: cobertura pesada é over. Não tente resolver problemas de pele (como acne) com excesso de maquiagem. "Prefira uma base fluida, bem levinha, para todo o rosto, e corretivo apenas para disfarçar pequenas imperfeições", ensina Marcos Costa.
2. Sua pele é o seu guia
Escolha produtos da mesma família de cores do seu tom de fundo (que pode ser mais rosado, amarelado, cinza ou oliva). Na dúvida? Experimente! Os cosméticos mais indicados para você serão aqueles que se fundirem perfeitamente à pele.
3. Vá de brilho
Investir em blushes ou sombras com leve cintilância quebra a seriedade do look monocromático e deixa o semblante mais radiante. Lembre-se de usar o bom senso para não perder a naturalidade. "Acenda apenas pontos estratégicos com ajuda de um iluminador, como as têmporas, a região rente às sobrancelhas, o ossinho do nariz e das maçãs do rosto", diz Kaká.
4. Lábios discretos
O acabamento da boca não deve ser totalmente opaco nem muito melado. Encontre o meio-termo aplicando uma camada de lip balm com cor ou batom cremoso com a ponta dos dedos. O truque ajuda a depositar apenas o pigmento - o que evita o excesso de produto. Seus lábios ganharão uma corzinha de saúde bem natural.
5. Suavize o olhar
A dupla delineador e máscara para cílios pesa no look nude. Enquanto o primeiro item deve ficar de fora, a máscara está liberada. Porém, aposente a de volume e prefira a que deixa as pestanas bem separadinhas. O resultado fica mais leve.





Segredos revelados

Chega de dúvidas quando a manicure perguntar "Vai passar qual cor?". Para descobrir o nude que combina com você, Jack Cardoso, nail designer e sócia do Cosmopolish Nail Bar, em São Paulo, ensina um truque: aproxime a mão de um pedaço de papel-alumínio prata e de outro dourado. "O primeiro ficou mais harmônico com sua pele? Então aposte em cores frias. Se a segunda opção destaca melhor a ponta dos seus dedos, vá de tons quentes", fala.

Cores quentes
Mesmo as fãs de unhas em evidência podem usar tons neutros. Basta investir em nudes mais vibrantes, que puxem para o amarelo, o laranja, o coral ou mesmo para o dourado.

Cores frias
Os tons de nude mais apagadinhos ganham passe livre. Vá de esmalte cor de pele puxado para o rosado ou o marrom.

Conteúdo MdeMulher




4 comentários:

Nathalia Goes disse... [Responder Comentário]

AMEIIII tuas dicas....eu postei sobre make nude também no blog...está superr em evidência né???eu amoooo....adoreiii!!!

Bjusssss

Passa lá depois :)


http://nathysays.blogstpo.com.br

Jesus puro amor disse... [Responder Comentário]

Parabéns pelo blog.
Deus nos ajuda a sair das dívidas, devemos nos arrepender e pedir perdão por termos chegado nessa situação, agradecer a Deus por tudo, mesmo estando em situação difícil, confiar Nele e convida-lo para ser nosso sócio, e deixar Deus agir. Ele sabe o que devemos fazer para sair das dívidas. Deus nos ama, e quer o nosso bem, Ele é um pai misericordioso.
O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.
Provérbios 28:13
Minha é a prata, e meu é o ouro, disse o Senhor dos Exércitos.
Ageu 2:8
Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.
Salmos 103:2
Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele supre aos seus amados enquanto dormem.

Salmos 127:1-2
Cantem e alegrem-se os que amam a minha justiça, e digam continuamente: O Senhor seja engrandecido, o qual ama a prosperidade do seu servo.
Salmos 35:27

Roberta disse... [Responder Comentário]

Nossa Reh, amei esse post super completo e com dicas preciosas. Até a dica do esmalte hahaha vou fazer pra ver qual fica mais lindão, frias ou quentes.

Beijos

Lauren Dayene disse... [Responder Comentário]

nossa obrigada pelas dicas vou comecar a por em pratica :) tenho um blog de moda tambem !! segue ? http://laurendayene.blogspot.com.br/ Miillll beijoos

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t