quinta-feira, julho 25, 2013


Pele irritada e pelos encravados: evite os principais inimigos da depilação


Marcadores: , , ,
Alguns truques antes e depois da depilação, como esfoliação e hidratação, ajudam a manter a pele livre de pelos encravados e irritações.


Seja qual for a técnica escolhida, a depilação pode deixar marcas: pele irritada e pelos escravados. Mas não é tão difícil acabar com esses problemas através da hidratação e esfoliação da pele. Com essas duas atividades incorporadas à rotina de beleza, a pele fica macia por mais tempo. Além disso, o protetor solar pós-depilação evita manchas quando a pele está mais sensível.

Pode até ser normal a pele ficar levemente avermelhada logo após a depilação. Especialmente quando a técnica retira os pelos desde a raiz. Mas o sintoma é passageiro e logo ela volta ao tom natural.

Porém, há casos em que aparece, além da vermelhidão, coceira, ardência e aspereza, o que indica que a pele está irritada. Neste caso, recomenda-se passar cremes com agentes calmantes e anti-inflamatórios logo após a depilação. Se a irritação persistir, convém consultar um médico. “Geralmente, são prescritos cremes com corticoides ou antibióticos”, explica Luciana Hitomi, da Clínica Slim Clinique, e pós-graduada em medicina estética.

Nas axilas, nada de desodorantes, especialmente os com álcool na fórmula. Na pele do corpo, evitar hidratantes, que podem agredir ainda mais a pele. “Só aplicar o produto do terceiro dia da depilação em diante, diariamente, pelo menos uma vez, após o banho”, aconselha Luciana Hitomi. A hidratação regular ajuda a manter a pele macia conforme os pelos crescem.

Se o problema for pelo encravado, vale prevenir com uma esfoliação local uma vez por semana. Ela não apenas suaviza a pele, como acaba com as células mortas, limpa os poros, facilita a remoção de pelos e previne que encravem. O ideal é esfoliar a pele regularmente entre uma depilação e outra. Mas convém aguardar dois a três dias após a sessão e não fazer esfoliação exatamente antes da depilação, para evitar machucar a pele.



Dicas Ego.Globo





1 comentários:

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Olá!

Já testei vários produtos e o único que resolveu meu problema de foliculite e pelos encravados foi o Tend Skin! E resolveu mesmo! Infelizmente não obtive o mesmo resultado com o manipulado...

Aconselho a qualquer um que tenha este problema tão difícil de resolver…já comprei várias vezes pela internet no site do distribuidor no Brasil (www.tendskinbrasil.com.br) e me entregaram direitinho…

Não vivo mais sem ele...

Fica a dica!

Bjinhus,

Lu

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t