quinta-feira, setembro 05, 2013


Aprenda a retirar a maquiagem corretamente


Marcadores: , ,
O hábito de chegar em casa cansada e, ao invés de tirar a maquiagem, cair na cama faz mal à pele. Listamos os cinco maiores erros que as mulheres cometem por preguiça e que podem ser prejudiciais à saúde da pele. A partir de hoje, algodão nela!


Retirar toda a maquiagem é um cuidado indispensável para manter a pele jovem por mais tempo. Confira os cinco maiores erros de quem usa maquiagem, saiba como retirá-la corretamente e, de quebra, conheça as diferenças entre os produtos.
Dormir maquiada
 
Deitar-se para dormir maquiada agride a pele, pode obstruir os poros e provocar cravos, espinhas, irritações e alergias.
 
Lavar o rosto antes de usar o demaquilante
 
Isso só vai deixar a pele toda borrada. Passe o produto para remover a maquiagem com um algodão em movimentos curtos e leves. Dependendo da intensidade da pintura, repita o processo. Depois, lave o rosto para tirar o excesso.
 
Usar demaquilante impróprio para você
 
Se tiver pele oleosa e usar demaquilante em creme, a tendência é que a oleosidade piore. Nesse caso, o ideal é usar um produto sem óleo. Para retirar lápis, sombra e rímel dos olhos, a dica é usar o demaquilante bifásico. Por ser mais oleoso, ele desliza melhor e retira a cor preta com mais facilidade.
 
Usar sabonete comum
 
Além de ser contraindicado para lavar o rosto, ele não retira tudo. Dependendo da composição da maquiagem, principalmente se ela for à prova d’água, é preciso usar uma emulsão específica.
 
Usar papel higiênico para limpar o rosto
 
Largue já esse hábito. Por ser áspero, ele pode machucar e irritar sua pele. Nesses casos, opte por lenços umedecidos específicos ou algodão.
 

11 produtos para todas




Pele oleosa:
1. Oil free, Vult
2. Líquido, Archy

Pele seca:
3. Cremoso, Natura
4. Intense cremoso, O Boticário



Maquiagem à prova d'água
5. Bifásico, L'Oréal
6. Bifásico, Vult

Olhos
7. Bifásico, Eliana
8. Bifásico, quem Disse, Berenice?


Fáceis de usar

9. Lenço Avon
10. Hastes, Océane
11. Lenço Natura

Conteúdo ANAMARIA



0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t