segunda-feira, setembro 02, 2013


Fique bege: conquiste uma pele perfeita com maquiagem


Marcadores: , ,
O corretivo que apaga olheiras, a base que afina o nariz e o rosto, o primer que ilumina e o que só o BB cream faz por você. Veja a forma certa de usar cada produto e disfarçar qualquer imperfeição da pele.



A pele perfeita está atrelada aos cuidados diários e também à aplicação correta do make. Ao longo da galeria, confira todas as dicas para desfilar por aí uma pele de boneca... 


Primer

Ele vem sempre primeiro! Sua função é preparar a pele para receber o make: ele ameniza linhas de expressão, ilumina, fecha poros, hidrata, reduz o brilho. Deve vir depois do hidratante e do FPS e antes da base e do corretivo. Pode ser aplicado tanto com os dedos como com um pincel de base - em todo o rosto, excluindo a área dos olhos (a menos que seja para esse fim). Em tempo: se o objetivo é fazer um make leve e que não precisa durar hoooras, pode pular essa etapa.

1. PhotoReady Perfecting Primer, Revlon
2. Renew Primer Transformador da Pele, Avon
3. Primer Facial Fixador de Maquiagem, Mary Kay



Corretivo

É a borracha da maquiagem. Basta saber como usá-lo para fazer o mundo acreditar que você nasceu assim: perfeita!

Como esconder...

...Olheiras
Nesse caso, os mais indicados são os líquidos e os cremosos, de cobertura média a alta, aplicados camada por camada, todas bem fininhas, com os dedos, para um efeito natural. "Se tem olheiras muito escuras, comece com um corretivo amarelo, que corrige tons violeta", diz Rafaella Crepaldi, maquiadora da Nars. Em seguida, passe um corretivo do mesmo tom da sua pele. Se a olheira for suave, um tom mais claro que o do rosto basta. Aquecer o produto no dorso da mão evita vincos de linhas finas.

...Espinhas
Escolha opções em bastão, que cobrem melhor o ponto vermelho. "Com os dedos, dê leves tapinhas para fixá-lo à pele", diz o maquiador Rosman Braz, de São Paulo. Se ela estiver muito avermelhada, dá-lhe corretivo verde.

...Marcas de acne
Invista em um corretivo cremoso ou compacto e use pincel específico. Aplique uma camada de pó e, se necessário, repita a operação. Então, passe a base para uniformizar a pele.

1. Brightening Concealer, Sephora Collection
2. Corretivo Facial Eliana, Archy Make Up
3. Radiant Creamy Concealer, Nars
4. Corretivo Líquido, Quem Disse, Berenice?



Base

Se você souber tirar proveito dela, ninguém dirá que está usando algo sobre a pele.

Como escolher a que foi feita para você
Peles oleosas e mistas pedem versões sem óleo, em pó e mate. Peles secas podem apostar nas com efeito glow. Durante o dia, vá de cobertura leve. Se tem marcas ou manchas, bases de cobertura média a alta são as indicadas. Para escolher o tom, teste a base no pescoço e olhe em luz natural. Se ficar da cor do rosto, bingo!

Aplicação de profissional
Dedos, pincel? Tanto faz. O essencial é que a base seja depositada em camadas finas, do centro para as laterais da face. E menos é mais. Espalhe e, se precisar, retoque pontos que peçam cobertura extra.

Efeitos especiais
Além de deixar você com pele de boneca, a base pode ajudá-la a afinar o rosto e o nariz. "A regra é trabalhar com um tom claro e outro escuro para criar profundidade. A parte que você ilumina vai sobressair, e a que escurece, se aprofundar", diz Rafaella. Passe o tom mais escuro (um ou dois mais que o da sua pele) nas laterais do nariz e nas bochechas, da altura da base da orelha em direção ao canto da boca, e o tom mais claro no centro do nariz e no osso das maçãs do rosto.

1. Base líquida, Vult
2. Make b. Mineral base em Pó, O Boticário
3. Base Photo Perfexion SPF 10, Givenchy
4. Base Stick, Marcelo Beauty



BB Cream

Ele é o faz-tudo que a gente ama! Um híbrido de hidratante, protetor solar, primer e base leve. Indicado para todos os tipos de pele e para quem quer um produto, acima de tudo, prático. "É ótimo para usar durante o dia, por ter FPS e por deixar a pele com um aspecto leve e natural", diz Renato. Ele é uma espécie de primer com mais funções. Se você procura uma cobertura leve, o BB cream resolve com louvor. E funciona para programas mais descontraídos, como uma caminhada no parque no sábado de manhã. Ah! Já existem versões só para os olhos.



Pó, para que te quero!

Atire a primeira esponja a mulher de pele oleosa ou mista que não carrega um no nécessaire. Mas nem sempre ele faz bem ao make. "Em grande quantidade, pode ressaltar linhas de expressão e envelhecer", diz Renato Almeida, maquiador da Shiseido. Opte por versões mais finas e evite passar ao redor dos olhos. A melhor forma de aplicá-lo é com um pincel fofo, e na zona T. E existem vários tipos. O compacto é um pouco mais pesado, mas prático, pois pode ser levado na bolsa. O pó solto tem o mesmo efeito, mas confere acabamento leve. Já o mineral precisa de atenção extra. Muitas vezes, é base em pó e, por isso, mais denso. Mas trata a pele e é antialérgico. Por fim, o pó translúcido é o finalizador, que possui cor neutra e não modifica a maquiagem. Só suaviza o brilho.

1. Perfectisse Naturelle XP, L'bel
2. Translucent Pressed Powder, Shiseido
3. Pó Compacto aquarela, Natura


Conteúdo NOVA


OBS: Meninas, mas uma vez, EU NÃO TENHO LOJA, sou blogueira e falo sobre produtos que acho interessante compartilhar com vocês.


1 comentários:

. disse... [Responder Comentário]

Oláaa, gostaria de saber de vc arrumou sua lista de leitura..preciso muito de ajuda ):

http://saintcharlotte.blogspot.com.br/

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t