sexta-feira, março 28, 2014


Tudo o que você deve saber no 1º ano de vida do seu bebê


Marcadores: ,
O primeiro ano do bebê é cheio de novidades, dúvidas e surpresas, ainda mais se é o primeiro filho. Todos querem participar, dar conselhos e ajudar neste momento tão especial. Mas saiba que muitas crenças populares não devem ser levadas a sério, como o consumo de cerveja preta para estimular a produção de leite, moeda para cicatrizar o umbigo e tantas outras crendices que são repassadas de geração a geração.
 

Vacinas
É muito comum que as vacinas obrigatórias até o primeiro ano de vida dê reações no seu bebê, como febre, irritação, dor no local de aplicação da vacina. Mas nem todos os bebês reagem, isso é um fator individual de cada criança.

Cólicas
O grande pesadelo de muitas mamães são as cólicas, parece que nada faz o bebê melhorar. Mas não se desespere, é apenas uma fase que vai passar! As crenças populares afirmam que não se pode torcer a roupa do neném e que só primeiro filho tem cólica, mas tudo isso é mito!
Para aliviar as cólicas faça massagem na barriga do seu filho, enrole-o num cueiro ou coloque a barriga dele encostada na sua para aquecer, ou mesmo uma fralda quentinha. Deite o bebê de bruços no berço, pois esta posição ajuda na eliminação dos gases intestinais.

Soluço
Levantar o braço da criança ou colar um papel na testa do bebê não vai fazer com que o soluço cesse. Lembre-se que ele é resultado da contração involuntária do diafragma, e é muito comum que os bebês tenham bastante soluço no primeiro ano de vida. Você pode esperar o soluço passar naturalmente, ao contrário do que muitas mães pensam, ele não incomoda o bebê.

Chupeta
Apesar do hábito de chupar chupeta interferir na amamentação, o uso no primeiro ano de vida não prejudica a estrutura dentária. A chupeta acalma as crianças, mas não deve ser oferecida indiscriminadamente, pois isso vai dificultar o abandono do objeto. Reserve a chupeta para situações pontuais com o objetivo de acalmar.

Sono
Outro grande pesadelo dos pais são as noites mal dormidas dos seus bebês. Um tema bastante controverso, pois existem diversas técnicas para ajudar neste processo, mas lembre-se que cada bebê é um bebê.  Se o seu filho é mais agitado, diminua os estímulos a noite, a brincadeira deve terminar pelo menos duas horas antes de colocá-lo na cama. E lembre-se que ter uma rotina ajuda os pequenos a compreenderem melhor a hora de dormir e a hora de ficar acordado.


Conte pra gente, como foi ou está sendo o primeiro ano de vida do seu bebê?! Muitas surpresas?!




1 comentários:

lih. disse... [Responder Comentário]

Olá!! Que lindo seu blog!! Tá de parabens!! Adorei!!
Comecei um agora, dá uma passadinha lá!! Se puder me dá uma forcinha, vamos trocar links?? :)
bjinhos!!

www.somosladies.blogspot.com.br

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t